Ao instalar o driver proprietário da NVIDIA a resolução máxima disponível é 640x480, com o driver open source é 1024x768, e a minha resolução ideal/máxima do monitor é 1600x900.
Realizei os passos do link a seguir com ambos drivers: https://casadopinduvoz.wordpress.com/20 ... -no-linux/
Com o driver opensource eu tive êxito, porém como uso o Linux para jogos, em especial o CS:GO o driver opensource não me é útil já que ocorre queda de FPS.
Com o driver proprietário da NVIDIA eu tenho o seguinte erro no passo 3 que é o 'xrandr --addmode':
- Código: Selecionar todos
X Error of failed request: BadMatch (invalid parameter attributes)
Major opcode of failed request: 140 (RANDR)
Minor opcode of failed request: 18 (RRAddOutputMode)
Serial number of failed request: 37
Current serial number in output stream: 38
Eu havia tentado retornar ao driver opensource após já ter instalado o proprietário, porém fui obrigado a formatar pois assim que desinstalei o driver proprietário o sistema passou a não iniciar. Atualmente estou utilizando o driver opensource com a minha resolução ideal (1600x900) porém eu necessito ter essa resolução disponível no driver proprietário para ter um melhor desempenho nos jogos.
Vi que um outro usuário teve um problema idêntico ao meu no seguinte tópico -t4704.html. Com base nisso, a seguir darei algumas especificações da máquina e informações que foram solicitadas pelo @chmercesmoreira a esse usuário para facilitar o suporte:
OBSERVAÇÃO: Os comandos a seguir foram digitados na versão LiveUSB do Manjaro 17.0.1 Gellivara com drivers nonfree já que como dito acima, atualmente uso o driver opensource no meu Manjaro instalado e consegui forçar a minha resolução ideal e optei por ainda não instalar o driver proprietário pois não tenho uma solução para forçar a resolução no driver proprietário já que o método que utilizei não funcionou.
xrandr
Screen 0: minimum 8 x 8, current 640 x 480, maximum 16384 x 16384
DVI-I-0 connected primary 640x480+0+0 (normal left inverted right x axis y axis) 0mm x 0mm
640x480 59.94*+
320x240 60.05
DVI-I-1 disconnected (normal left inverted right x axis y axis)
HDMI-0 disconnected (normal left inverted right x axis y axis)
HDMI-1 disconnected (normal left inverted right x axis y axis)
DVI-D-0 disconnected (normal left inverted right x axis y axis)
mhwd -l
> 0000:01:00.0 (0300:10de:1381) Display controller nVidia Corporation:
--------------------------------------------------------------------------------
NAME VERSION FREEDRIVER TYPE
--------------------------------------------------------------------------------
video-nvidia 2017.03.12 false PCI
video-nvidia-340xx 2017.03.12 false PCI
video-nouveau 2017.03.12 true PCI
video-vesa 2017.03.12 true PCI
mhwd -li
> Installed PCI configs:
NAME VERSION FREEDRIVER TYPE
video-nvidia 2017.03.12 false PCI
Warning: No installed USB configs!
inxi -G
Graphics: Card: NVIDIA GM107 [GeForce GTX 750]
Display Server: X.Org 1.19.3 driver: nvidia
Resolution: [email protected]
GLX Renderer: GeForce GTX 750/PCIe/SSE2
GLX Version: 4.5.0 NVIDIA 375.39
Estarei apto a repassar quaisquer outras informações, agradeço desde já.