Bom migrei de Windows para Linux, e uma das coisas que ultilizava muito no windows e não estou conseguindo utilizar em Linux é compartilhar em uma rede wireless minha internet via cabo acredito ser o tal Access Point (AP), estou procurando muito a respeito disso, já cacei varios tópicos a respeito inclusive esse -> -t4719.html que é o mais próximo porém não resolveu meu problema...
Oque ocorre:
Eu crio vou criar uma nova rede Wifi e ele me retorna o seguinte erro em uma caixa de dialogo:
FALHA AO ADICIONAR UMA NOVA CONEXÃO
(2) conection "nomedarede" is note available on the device wlp0s29u1u2 at this time
e não me deixa criar uma nova rede wifi.
usando o iw list no terminal me retorna o seguinte:
Minha placa wireless é USB e parece que tem que ter support de interface AP eu acredito que não tem pois está assim:
Supported interface modes:
* managed
* monitor
porém no windows 7 - 8.1 - 10 eu criava um ponto de acesso usando o seguinte cmd:
netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=NomeDaRede key=senha keyUsage=persistent
netsh wlan start hostednetwork
dps do cmd eu ia até "gerenciar adaptadores de rede" e compartilhava conexão via cabo com minha nova rede wireless através de "propriedades" da rede cabeada.
e PUFT tinha wifi no meu smartphone e no meu note atravéx da minha placa wifi USB.
Preciso muito conseguir essa proesa para tirar o dualboot do hd e ficar apenas com manjaro.
Desculpe se me enrolei demais sou novato ainda mas prometo melhorar!