Olá, sou eu, a XU! ... Na verdade, não. Quer uma historinha? toma:
Minha história com Linux começa em 2009 (apx), quando compro uma revista da falecida editora Digerati (arrg.. Só tinha jogo ruim nos cds) que tinha bem grandão lá falando do Ubuntu. Um revistinha pobre, com umas 15 páginas, mas acompanhada de um cd de instalação do UBuntu 8.04. (Na épora, a versão mais atual do Ubuntu era a 9.10 {Karmic Koala}). Acompanhei os posteriores lançamentos até a ultima versão sem gnome tradicional, a Ubuntu 10.10 (Maverick Meerkat).
Entrei em hiato, depois fui ao Fedora(hmmmm.....) , logo após openSuse(amo), fazendo a catraca e rodando todas as distros que conseguia. Até que entrei em hiato novamente.Durou anos, uns 4, vivendo no MSJANELAS. O sonho de seguir em curso superior de TI se tornou curso de saúde, e o contato foi ficando cada vez mais raro.
Até que eu voltei, algo me trouxe. E agora estou aqui novamente, rodando kernel linux e sendo feliz e fazendo esse post de apresentação (4 real) para poder usar o forum devidamente. Nada é ao acaso também, pretendo usar software livre, mais especificamente a plataforma educacional Gcompriz nas minhas terapias fonoaudiológicas (sim, é meu atual curso) e outras possibilidades que o Linux me oferece (acho a DE Sugar beeeem interessante). Quero me inteirar na realidade linux atual, devido ao tempo e a distancia, e ajudar no que for possível.
Enfim, muito amor para todos nós!!