Apresentação

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação

Mensagempor Nooblinux » 27 Ago 2017, 15:15  •  MS 1

Olá a todos do fórum, sou digamos não iniciante no linux, mas iniciante no Manjaro linux. não que eu seja um expert em outras distros, não não, que isso. Eu estaria mais para um iniciado em linux.
Venho já a algum tempo utilizando outras distros tendo se dado o meu primeiro contato com Linux atraves do Linux Mint - Mate 18.1, em seguida kde, entao cansado da aparencia do mint que independente da interface grafica continua praticamente igual parti para o ubuntu com Unity 16.04lts.
me apaixonei pelo visual dele logo de cara ... ate eu descobrir que ele consumia 3,4 gb de memoria ram dos meus 4gb apenas com o navegador aberto(+3 abas), ja começando a notar um cert lentidao no sistema...entao parti pro lubuntu( desenpenho sem palavras, porem nao demorei a sair dele pela interface que nao me agradou muito) e fui em seguida pro xubuntu que tem um otimo equilibrio entre desempenho e aparencia), a partir dai percebi que ja estava com a mania de trocar de distro toda hora devido a infinidade de opções disponiveis...( testei open suse nao consegui faze-lo roda corretamente nao podendo alterar a resoluçao que permanecia travada em 640x480p no meu monitor de 1600x900p.. nao encontrando solucao parti instalei o manjaro KDE e pelo amor de deus que interface linda.. ai fui atualizar o sistema e ele demorou umas 5 horas baixando 1gb e pouco de atualizacoes a uma velocidade media de 40kb/s. terminado tudo vi que ficou super funcional e me apaixonei pelo recurso kde Connect que acredito nao ser exclusivo do manjaro mas sim do KDE como o nome sugere. tudo as mil maravilhas. resolvi que ia instalar o manjaro num hd solo... porque aqui em ksa o pc nao é so meu e minhas irmas mexem nele tambem( atraves do windows) entao se eu simplesmente o deletasse daria logo confusao afinal elas usam para "jogar ".
Para encurtar logo instalei ele num hd solo assim que fui mudar o driver de video da minha placa do open source para o proprietario foi tudo uma beleza ate eu reiniciar e o sistema simplesmente nao ligou mais travava antes dar boot.
hoje sedo tentei entao voltar par distro com repositorios e comando dos quais ja estava acostumado a usar (ubuntu e seus derivado) porem com a interface do kde... e simplesmente todas as intalacoes estavam dando erro umas no boot( que sempre faço via pendrive) e outras durante a instalacao tentei varias distro e bootando (não sei se esse termo existe) o pendrive atraves de varios programas diferentes e simplismente nao deu "Rock" rsrs.
Ate que ao tentar uma ultima instalacao do KDE Neon o programa travou entao eu o fechei mas depois meu pendrive ( que a proposito é o unico meio que tenho disponivel para instalacao dos sistemas operacionais) acusou estar protegido contra gravaçoes... nada entrava e nada saia.. tentei formatar pelo manjaro que estava instalado no outro hd ao lado do windows, porem falhava, tambem tentei pelo windows e falhava.. nao teve jeito e mesmo dando uma pesquisada de como contornar o ocorrido nada muto claro foi encontrado.
Decidi entao largar de mão por enquanto e tentar dar uma chance para o manjaro que ja estava instalado, que nao deu nenhum bug depois de eu instalar o mesmo driver proprietario( talvez por te-lo atualizado ele primeiro) em fim. Gostei muito do manjaro assim tambem como da interface do kde nele, e decidi que vou me esforçar um pouco para me acostumar com ele e tentar ser mais produtivo digamos assim... ( o fato é que eu ja estava meio acostumado com "APT" do ubuntu e companhia, e ao chegar no manjaro sem quer saber da um comando para atualizar o sistema e seus respectivos pacotes acabei ficando com o pé atras, ( ala comodidade rsrs) mas vou tentar me acostumar com a maneira "Manjaro de fazer as coisas daqui pra frente.
Meu sincero Boa Tarde a todos, e um otimo final de semana. :D
Editado pela última vez por Holmes em 29 Ago 2017, 06:27, em um total de 2 vezes.
Razão: Erro Ortografico
"Cada sonho que você deixa para trás... É um pedaço do seu futuro que deixa de existir"
Avatar do usuário
Nooblinux
Novato

 
Mensagens: 4
Registro: 27 Ago 2017, 13:53
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro LInux
Versão: Gellivara 17.0.2
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Iniciante

Apresentação

Mensagempor overlock » 27 Ago 2017, 15:25  •  MS 2

Olá boa tarde e seje bem vindo no que precesar estamos aqui para auxilia-lo
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Apresentação

Mensagempor Nooblinux » 27 Ago 2017, 15:29  •  MS 3

overlock escreveu:Olá boa tarde e seje bem vindo no que precesar estamos aqui para auxilia-lo

Muito obrigado.
"Cada sonho que você deixa para trás... É um pedaço do seu futuro que deixa de existir"
Avatar do usuário
Nooblinux
Novato

 
Mensagens: 4
Registro: 27 Ago 2017, 13:53
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro LInux
Versão: Gellivara 17.0.2
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Iniciante

Apresentação

Mensagempor overlock » 27 Ago 2017, 19:17  •  MS 4

O manjaro e um sistema use friend,prático vc faz tudo pelo manjaro control center,programas vc instalar e desistala pelo pamac ou octopi.
Tem a wiki do manjaro >>> Clique aqui <<< e a wiki archlinux >>> Aqui
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !

Esta mensagem de overlock recebeu agradecimentos de
Paulo Cesar de Avila (27 Ago 2017, 22:18)
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Apresentação

Mensagempor Ueliton » 27 Ago 2017, 22:38  •  MS 5

Bem-vindo!
Támbem tive contratempo com a mídia de instalação, descobrir que a imagem deve ser gravada no DVD com velocidade 4x ou inferior, o dificil é achar um programa que faça isso, então gravei num Pen Drive com o comando DD, para isso tem que excluir todas as partições do Pen Drive com o GParted, deve-se desmontar o Pen Drive antes.Estando totalmente limpo, sem partições grava-se a imagem iso:
Código: Selecionar todos
sudo dd bs=4M if=IMAGEM.iso of=/dev/sdb

Também é possível gravar direto no DVD com of=/dev/sr0, já o fiz no MX16(um Debian), não sei por qual motivo não funcionou no Lubuntu.
Quanto ao seu Pen Driver... Já tentou uma formatação com "Zeros"? O utilitário de discos no Manjaro faz isso, nos "buntus" é o gnome-disk-utility.
Editado pela última vez por Ueliton em 27 Ago 2017, 22:58, em um total de 3 vezes.
Razão: Pendriver > Pen Drive, /dev/sr0
╔═╦═╦══╦══╗╔╦══╦═╦══╗Intel(R) Celeron(R) CPU 847 @ 1.10GHz
║║║║║╔╗║╔╗║║║╔╗║╔╣╔╗║2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller
║║║║║╔╗║║║╠╝║╔╗║║║╚╝║64 bits MBR(/GPT) driver=i915 4GB
╚╩═╩╩╝╚╩╝╚╩═╩╝╚╩╝╚══╝7 Series/C216 Chipset Family High Definition Audio Controller
Avatar do usuário
Ueliton
Aprendiz

 
Mensagens: 20
Registro: 18 Ago 2017, 12:25
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17
Ambiente: XFCE+Compiz+CairoDoc
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Apresentação

Mensagempor overlock » 28 Ago 2017, 13:52  •  MS 6

Eu recomendo formatar e gravar imagens com o dd if dessa forma ;

1º saber como o sistema reconheceu o pendriver;
Código: Selecionar todos
 sudo fdisk -l


2º formatar o pendriver ;
Código: Selecionar todos
sudo mkfs.vfat -I /dev/sd*
"aqui coloque o apareceu no comando acima"

3º gravar a iso ; "entre no diretorio onde contem a imagem iso"
Código: Selecionar todos
 sudo dd if=imagem.iso of=/dev/sd* bs=2M && sync


Com esse procedimento nunca tive problemas roda com todas as distros.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Apresentação

Mensagempor fabio gibblia » 01 Set 2017, 20:48  •  MS 7

Benvindo a Comunidade Manjaro Brasil
Avatar do usuário
fabio gibblia
Membro

 
Mensagens: 182
Registro: 22 Abr 2016, 18:08
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 15 vez(es)
Distro utilizada: MANJARO
Versão: 17.01
Ambiente: KDE
Repositório: STABLE
Habilidade: Intermediate


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

^ Voltar ao Topo