Apresentação e Boas-vindas

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação e Boas-vindas

Mensagempor Geraldo Amoriim » 30 Ago 2017, 00:01  •  MS 1

Olá... boa noite.
Sou Geraldo Amorim, tenho 55 anos e sou de Belo Horizonte mas moro em Três Marias, Minas Gerais.
Sou Administrador de Empresas e Técnico em Eletrônica.
Usuário fanático de Windows até alguns anos atrás quando comecei a me aventurar no Linux.
Meu primeiro contato com o Linux foi com o Conectiva (caixa preta) que comprei juntamente com os manuais de uso. Devo admitir que na época, devido ao pouco suporte ao sistema, desisti de usá-lo.
Mais tarde comecei a usar Ubuntu, e logo depois o Mint. Tive uma rápida passagem pelo Debian, mas não me pareceu correto um sistema que tudo que você vai instalar ou modificar gerem as famosas dependência. E procurá-las às vezes, torna-se um trabalho cansativo e nem sempre recompensado. Usei o Centos e Fedora por algum tempo, até acabar o suporte a 32 bits.
Até o mês passado usava Ubuntu, mas devido a quantidade inacreditável de travamentos e geração de relatórios de erros, resolvi migrar para o Mint. Qual não foi minha surpresa ao reparar que o ambiente Cinnamon é pesado e apesar de ter alguns aplicativos úteis, não foi uma boa experiência utilizá-lo. Passei então para o ambiente XFCE com alguma melhora na velocidade.
No momento que escrevo esta mensagem, estou fazendo o download do Manjaro XFCE e pretendo instalá-lo amanhã mesmo.
Meu computador é antigo: um notebook Toshiba (2007) de 160 Gb de HD e 2 Gb de memória, com placa de 32 bits.
Tentei anteriormente (alguns meses atrás) instalar o Arch, porém sem sucesso. Parece o que me sobra de tempo, me falta em experiência; porque nem a instalação eu consegui fazer. Mas, tentei instalá-lo durante uma semana, já que os fóruns falam muito bem dele.
Vi então hoje, despretensiosamente, uma página sobre o Manjaro. Resolvi então fazer o download e instalá-lo.
Me considero um usuário NOVICE, já que não domino muito os comandos via terminal.
Pelo que vi, os comandos pelo terminal diferem em muito das distribuições baseadas em pacotes DEB e RPM, então conto com vocês caso encontre alguma dificuldade e o problema não esteja listado no Fórum.

Abraços,
Geraldo Amorim.
Avatar do usuário
Geraldo Amoriim
Novato

 
Mensagens: 1
Registro: 29 Ago 2017, 23:06
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Linux Mint
Versão: 18.2
Ambiente: XFCE
Repositório: Ubuntu
Habilidade: Novice

Apresentação e Boas-vindas

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 30 Ago 2017, 09:00  •  MS 2

Seja bem vindo Geraldo, ao fórum e ao Manjaro Linux.
Bacana sua experiência com as distros, creio que grande parte de nós tenha uma história similar.
O fórum é bem rico em informações, mas caso precise de auxílio não hesite em criar um tópico.
Abraço.
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Apresentação e Boas-vindas

Mensagempor Ueliton » 30 Ago 2017, 09:09  •  MS 3

Bem-vindo Geraldo Amorin!
Editado pela última vez por Ueliton em 30 Ago 2017, 09:10, em um total de 1 vez.
Razão: correção
╔═╦═╦══╦══╗╔╦══╦═╦══╗Intel(R) Celeron(R) CPU 847 @ 1.10GHz
║║║║║╔╗║╔╗║║║╔╗║╔╣╔╗║2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller
║║║║║╔╗║║║╠╝║╔╗║║║╚╝║64 bits MBR(/GPT) driver=i915 4GB
╚╩═╩╩╝╚╩╝╚╩═╩╝╚╩╝╚══╝7 Series/C216 Chipset Family High Definition Audio Controller
Avatar do usuário
Ueliton
Aprendiz

 
Mensagens: 20
Registro: 18 Ago 2017, 12:25
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17
Ambiente: XFCE+Compiz+CairoDoc
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Apresentação e Boas-vindas

Mensagempor overlock » 30 Ago 2017, 13:50  •  MS 4

Seje bem vindo,tenho certeza que vc só irá utilizar do terminal se assim desejar,com as ferramentas manjaro já é possível configurar quase todo o sistema,mas qualquer problema ou dúvida estamos aqui para auxilia-lo...
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Apresentação e Boas-vindas

Mensagempor Holmes » 30 Ago 2017, 14:40  •  MS 5

saudações,

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Apresentação e Boas-vindas

Mensagempor fabio gibblia » 01 Set 2017, 20:45  •  MS 6

Benvindo meu amigo a comunidade Manjaro Brasil
Avatar do usuário
fabio gibblia
Membro

 
Mensagens: 182
Registro: 22 Abr 2016, 18:08
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 15 vez(es)
Distro utilizada: MANJARO
Versão: 17.01
Ambiente: KDE
Repositório: STABLE
Habilidade: Intermediate


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

^ Voltar ao Topo