Segmentation Fault in Scilab  [Resolvido]

Reporte e discute sobre os bugs.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem.

Segmentation Fault in Scilab

Mensagempor Eulle » 02 Set 2017, 22:53  •  MS 1

Boa noite pessoal . Eu instalei o programa Scilab no Manjaro KDE 17.02 mas o aplicativo não inicia quando eu clico no ícone dele, quando eu vou tentar abrir pelo terminal ele o seguinte erro :

"opt/scilab/bin/scilab, linha 928: 9387 Falha de segmentação (imagem do núcleo gravada)"$SCILABBIN" "[email protected]

Já tentei reinstalar , mudar os Kernels e nada de funcionar . Pensei que o problema fosse o ambiente KDE, mas quando fui tentar no Manjaro Deepin, também aconteceu a mesma coisa .

Muito obrigado desde já !

OBS.: Também já tentei usar isso "export JAVA_TOOL_OPTIONS=-Xss1280k" no terminal mas não funcionou .
Editado pela última vez por Eulle em 02 Set 2017, 22:55, em um total de 1 vez.
Razão: Faltou uma informação.
Avatar do usuário
Eulle
Aprendiz

 
Mensagens: 13
Registro: 20 Ago 2017, 22:06
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.04
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Segmentation Fault in Scilab

Mensagempor overlock » 03 Set 2017, 12:41  •  MS 2

Olá como vc procedeu com a instalação ? e qual pacote vc instalou ? eu achei alguns veja ;

Imagem
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Segmentation Fault in Scilab  [Resolvido]

Mensagempor Eulle » 03 Set 2017, 13:14  •  MS 3

Na verdade,eu já tentei instalar com todos . O primeiro que não tem a terminação "bin" e nem "git" ,quando eu tento instalar o pacote via "yaourt -S scilab" ele fica compilando o arquivo e me parece que entra em loop ,porque nunca termina de compilar . O pacote "scilab-bin" eu instalei do mesmo modo do primeiro pacote(yaourt -S scilab-bin),o mesmo instala, mas quando eu vou tentar abri-lo tanto pelo terminal quanto pelo menu ele não abre a aplicação e diz que deu Segmentation Fault . O pacote com terminação "git" eu baixei támbem utilizando os mesmos comandos mas ele baixa quase 1GB+ de arquivos.

== Editado em 03 Set 2017, 13:15 ==

Já tentei baixar o pacote pelo site e tentar instalar via terminal mas também não funciona . Eu estou começando a achar que é a versão do programa que não é compatíve com nenhum Kernel do sistema ...

== Editado em 03 Set 2017, 13:38 ==

Eu estou tentando instalar o scilab-beta-bin, pois eu não tinha conhecimento desse pacote. Mas agora ele está pedindo uma senha para exportar no diretório /var/cache/pacman/pkg/ , e essa senha não é a do root, parece ser uma senha "secreta" .

== Editado em 03 Set 2017, 14:16 ==

Eu consegui instalar o pacote "scilab-beta-bin" mas aparecem os mesmo erros .

http://imgur.com/a/s4cAk

== Editado em 03 Set 2017, 15:17 ==

Eu decidi esperar a compilação do primeiro pacote "scilab" e a aplicação realmente funcionou !
Editado pela última vez por Eulle em 03 Set 2017, 15:17, em um total de 6 vezes.
Razão: Atualizando
Avatar do usuário
Eulle
Aprendiz

 
Mensagens: 13
Registro: 20 Ago 2017, 22:06
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.04
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Segmentation Fault in Scilab

Mensagempor overlock » 03 Set 2017, 15:35  •  MS 4

Hum,que bom que conseguiu,fico feliz...
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !

Esta mensagem de overlock recebeu agradecimentos de
Eulle (03 Set 2017, 16:00)
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Bug Tracker



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

^ Voltar ao Topo