Resolução de vídeo no projetor  [Resolvido]

Assuntos relacionados com áudio e vídeo.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Resolução de vídeo no projetor  [Resolvido]

Mensagempor keven1406 » 08 Set 2017, 22:48  •  MS 1

Pessoal, já pesquisei bastante sobre isso aqui no Forum mas não encontrei nada. Sou iniciante no Manjaro e sei pouco sobre Linux mas sei alguma coisinha ou outra. Meu problema é o seguinte: Meu notebook está com a tela ruim (acredito ser o flat cable), estava usando um monitor no lugar dela. Usei o windows e depois o Ubuntu e conseguia deixar a tela apenas no monitor. Hoje instalei o Manjaro pra tentar aprender mas logo de cara já acontece um problema. Primeiro: A tela fica toda cinza e tenho que puxar com o mouse do canto esquerdo em direção ao direito para aparecer a imagem. Segundo: Os icones não estão aparecendo de forma estranha, mas o tamanho da imagem está maior que o monitor. Por exemplo, a barra lá de baixo onde os programas ficam minimizados e onde o calendario fica, está fora da tela. Apenas da pra ver a imagem da desktop e os 3 icones que contem nela. Nada mais. Tenho que ir clicando com o mouse lá em baixo (sem ver) pra poder acessar as coisas da barra. E também notei que está aparecendo um pedaço do outro workspace na parte direita da tela. Como faço pra endireitar isso? Pesquisei por aqui e o pessoal tava falando sobre um tal de xrandr. Quando digito isso no terminal ou "xrandr -q, diz a seguinte menssagem: "bash: xrandr: command not found". O que tenho que fazer? Tem como instalar esse xrandr?

== Editado em 08 Set 2017, 23:10 ==