Resolução de vídeo no projetor  [Resolvido]

Assuntos relacionados com áudio e vídeo.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Resolução de vídeo no projetor  [Resolvido]

Mensagempor keven1406 » 08 Set 2017, 22:48  •  MS 1

Pessoal, já pesquisei bastante sobre isso aqui no Forum mas não encontrei nada. Sou iniciante no Manjaro e sei pouco sobre Linux mas sei alguma coisinha ou outra. Meu problema é o seguinte: Meu notebook está com a tela ruim (acredito ser o flat cable), estava usando um monitor no lugar dela. Usei o windows e depois o Ubuntu e conseguia deixar a tela apenas no monitor. Hoje instalei o Manjaro pra tentar aprender mas logo de cara já acontece um problema. Primeiro: A tela fica toda cinza e tenho que puxar com o mouse do canto esquerdo em direção ao direito para aparecer a imagem. Segundo: Os icones não estão aparecendo de forma estranha, mas o tamanho da imagem está maior que o monitor. Por exemplo, a barra lá de baixo onde os programas ficam minimizados e onde o calendario fica, está fora da tela. Apenas da pra ver a imagem da desktop e os 3 icones que contem nela. Nada mais. Tenho que ir clicando com o mouse lá em baixo (sem ver) pra poder acessar as coisas da barra. E também notei que está aparecendo um pedaço do outro workspace na parte direita da tela. Como faço pra endireitar isso? Pesquisei por aqui e o pessoal tava falando sobre um tal de xrandr. Quando digito isso no terminal ou "xrandr -q, diz a seguinte menssagem: "bash: xrandr: command not found". O que tenho que fazer? Tem como instalar esse xrandr?

== Editado em 08 Set 2017, 23:10 ==

Consegui deixar a tela apenas no monitor. Foi até mais simples que imaginei. Fiz o seguinte: Menu settings -> Dysplay, selecionei a tela defeituosa do notebook e após isso desmarquei a opção "use this display". Fui na tela do meu munitor e marquei: "Primary Display". Só o fato de desmarcar "use this display" foi o suficiente pra minha tela voltar ao normal.
Mas ainda fico pensando no seguinte: Quando digitei o comando xrandr no terminal falou que ele não existe. Isso ta certo mesmo ou não? No add/remove softwares, o libxrandr está como instalado. O que vocês acham? Desde já agradeço! :D
Editado pela última vez por keven1406 em 08 Set 2017, 23:10, em um total de 3 vezes.
Razão: consegui deixar minha tela normal, mas...
Avatar do usuário
keven1406
Aprendiz

 
Mensagens: 11
Registro: 08 Set 2017, 21:59
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0.4
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Resolução de vídeo no projetor

Mensagempor overlock » 09 Set 2017, 00:09  •  MS 2

As x o xrandr não detecta o monitor,mas detecta as resoluções,acho que normal,mas fiquei na dúvida vc conseguiu resolver seu problema?
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !

Esta mensagem de overlock recebeu agradecimentos de
keven1406 (09 Set 2017, 01:04)
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Resolução de vídeo no projetor

Mensagempor keven1406 » 09 Set 2017, 01:04  •  MS 3

overlock escreveu:As x o xrandr não detecta o monitor,mas detecta as resoluções,acho que normal,mas fiquei na dúvida vc conseguiu resolver seu problema?

Sim. Estou usando ele normal agora, obrigado. Fiquei só preocupado por dar os comandos que o pessoal em outros posts falaram e aqui dizer que tal comando é desconhecido. Mas fora isso resolvi meu problema.
Avatar do usuário
keven1406
Aprendiz

 
Mensagens: 11
Registro: 08 Set 2017, 21:59
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0.4
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Áudio e Vídeo



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

^ Voltar ao Topo