Quando devo atualizar o Sistema?  [Resolvido]

Assuntos relacionados com o processo de instalação e atualização em desktops ou portáteis (notebook, netbook, etc.).
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Quando devo atualizar o Sistema?

Mensagempor keven1406 » 09 Set 2017, 01:19  •  MS 1

Pode parecer uma pergunta boba mas sou iniciante ainda no mundo linux. Sei que é importante atualizar o sistema mas como sei quando tenho que fazer isso? Vi nessa documentação do site oficial https://wiki.manjaro.org/index.html?titl ... n_Overview em que falava a seguinte coisa:

Updating the System
Tip: This should be the first thing you do after installing Manjaro!
To update your system, enter the following command in the terminal...

Ok, pelo que entendi lendo essa página, é importante atualizar e sincronizar o sistema utilizando o comando "sudo pacman -Syyu". Mas como sei quando devo atualizar ele novamente? Devo fazer isso quando sai atualizações do Sistema? por exemplo, estamos na 17.0.4. Só deverei atualizar ele na proxima versão, seria isso?
Uma outra duvida que fiquei foi se quando atualizamos e sincronizamos com o comando digitado a cima, ele ficaria atualizando automaticamente sempre que o Manjaro atualizar. É assim mesmo?

Desculpa se as perguntas forem muito bobas, é que sou iniciante nisso ainda. Desde já agradeço! :D
Editado pela última vez por keven1406 em 09 Set 2017, 01:21, em um total de 2 vezes.
Razão: concertar um erro de digitação

Esta mensagem de keven1406 recebeu agradecimentos de
BearGuy (04 Out 2017, 23:06)
Avatar do usuário
keven1406
Aprendiz

 
Mensagens: 11
Registro: 08 Set 2017, 21:59
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0.4
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Quando devo atualizar o Sistema?  [Resolvido]

Mensagempor overlock » 09 Set 2017, 02:28  •  MS 2

O manjaro é roling release,ou seja vc não precisa ficar fazendo instalações quando sai nova versão,ja vem automaticamente,tem um ícone no canto inferior direito é tipo um asterisco,ele é o gerenciador de pacotes e atualização no manjaro,quando ele ficar vermelho é porque tem atualização,só clicar em cima dele digitar a sua senha de usuario e atualizar,mas se vc optar por atualizar pelo terminal éa assim ;
Código: Selecionar todos
 sudo pacman -Syu

digite sua senha de usuario e comfirme com o letra s.

Se vc quiser estudar o gerenciador de pacotes pacman

https://wiki.archlinux.org/index.html/Pa ... %C3%AAs%29
Editado pela última vez por overlock em 09 Set 2017, 02:30, em um total de 1 vez.
Razão: adicionar
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !

Esta mensagem de overlock recebeu agradecimentos de
keven1406 (09 Set 2017, 12:25)
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Quando devo atualizar o Sistema?

Mensagempor keven1406 » 09 Set 2017, 12:24  •  MS 3

overlock escreveu:O manjaro é roling release,ou seja vc não precisa ficar fazendo instalações quando sai nova versão,ja vem automaticamente,tem um ícone no canto inferior direito é tipo um asterisco,ele é o gerenciador de pacotes e atualização no manjaro,quando ele ficar vermelho é porque tem atualização,só clicar em cima dele digitar a sua senha de usuario e atualizar,mas se vc optar por atualizar pelo terminal éa assim ;
Código: Selecionar todos
 sudo pacman -Syu

digite sua senha de usuario e comfirme com o letra s.

Se vc quiser estudar o gerenciador de pacotes pacman

https://wiki.archlinux.org/index.html/Pa ... %C3%AAs%29

Muito obrigado pela resposta e pelo link. Que bom que eu não preciso ficar atualizando ele sempre, já é tudo automático. Isso respondeu minha pergunta. Obrigado novamente!
Avatar do usuário
keven1406
Aprendiz

 
Mensagens: 11
Registro: 08 Set 2017, 21:59
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0.4
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Atualizar o manjaro através de outra distribuição

por José da Silva Sauro » 11 Ago 2020, 12:46

Respostas: 2

Exibições: 312

13 Ago 2020, 15:02

por José da Silva Sauro Ver última mensagem

Zoneminder - Sistema Camera Segurança

por Thiago Zangaro » 22 Jun 2020, 23:36

Respostas: 5

Exibições: 469

25 Jun 2020, 18:23

por overlock Ver última mensagem

Voltar para Instalação/Atualização em PCs



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 2 visitantes

^ Voltar ao Topo