Problema com o KDE - paineis

Assuntos gerais relacionados ao KDE, por exemplo, configuração, personalização, etc.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Problema com o KDE - paineis

Mensagempor pedropimenta » 27 Set 2017, 10:40  •  MS 1

Bom dia, de repente o meu painel principal no KDE (onde fica o lançador de aplicativos, etc) parou de funcionar corretamente. Ele parece ficar ligeiramente acima da borda da tela, e se eu tento alterar a altura ele fica todo desconfigurado. Seguem duas imagens pra exemplificar melhor:

https://imgur.com/a/v7mUe

Obrigado
Avatar do usuário
pedropimenta
Novato

 
Mensagens: 3
Registro: 26 Set 2017, 17:51
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0.5
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Problema com o KDE - paineis

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 27 Set 2017, 11:06  •  MS 2

Acho que não é a altura o problema, e sim o posicionamento.
Não estou mais usando o KDE pra te dizer, mas creio que dê de mover o painel, tentasse movê-lo ao invés de redimensionar?
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Problema com o KDE - paineis

Mensagempor pedropimenta » 27 Set 2017, 12:12  •  MS 3

Jean Michel Kowalski escreveu:Acho que não é a altura o problema, e sim o posicionamento.
Não estou mais usando o KDE pra te dizer, mas creio que dê de mover o painel, tentasse movê-lo ao invés de redimensionar?


Infelizmente não funciona, o painel não alcança a borda da tela, sempre fica um espaço entre o painel e a borda.

edit: eu achei uma solução parcial, desativando as funções de "contornos da tela" e "touch screen" o vão some. Porém, se eu mudo a altura do painel o vão retorna e os widgets e ícones voltam a ficar desconfigurados.
Editado pela última vez por pedropimenta em 27 Set 2017, 12:14, em um total de 1 vez.
Razão: erro de ortografia e flata de informação
Avatar do usuário
pedropimenta
Novato

 
Mensagens: 3
Registro: 26 Set 2017, 17:51
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0.5
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Problema com o KDE - paineis

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 27 Set 2017, 13:31  •  MS 4

pedropimenta escreveu:
Jean Michel Kowalski escreveu:Acho que não é a altura o problema, e sim o posicionamento.
Não estou mais usando o KDE pra te dizer, mas creio que dê de mover o painel, tentasse movê-lo ao invés de redimensionar?


Infelizmente não funciona, o painel não alcança a borda da tela, sempre fica um espaço entre o painel e a borda.

edit: eu achei uma solução parcial, desativando as funções de "contornos da tela" e "touch screen" o vão some. Porém, se eu mudo a altura do painel o vão retorna e os widgets e ícones voltam a ficar desconfigurados.

Entendi. Não tenho a ISO mais recente do Manjaro KDE aqui, mas vou tentar testar com uma antiga que tenho aqui e volto a comentar.

Edit: Bah! não tenho a ISO antiga aqui kkk hoje a noite em casa dou uma olhada.
Abraço
Editado pela última vez por Jean Michel Kowalski em 27 Set 2017, 13:32, em um total de 1 vez.
Razão: adição de informação
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para KDE



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

^ Voltar ao Topo