Manjaro acabou com minha crise de distros

Como está sendo sua experiência com o Manjaro Linux? E com a comunidade? Deixe aqui seu depoimento.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, acrescente (Resolvido) no título do seu post.

Manjaro acabou com minha crise de distros

Mensagempor Luiz1965 » 07 Out 2017, 10:11  •  MS 1

Ola pessoal!

Meus caros, vai aqui meu relato de quando saí do Windows definitivamente...

Comecei com o Windows 3 alguma coisa... A única opção que tinha era uma versão diferente do mesmo. Na época do Windows Vista, tentei experimentar o Linux, mas escolhi errado, e depois de apanha muito, voltei para o Windows Vista com o rabo entre as pernas.

Esse notebook que tenho, veio com o Windows 8.1, que nunca me eu problema algum... Quando atualizei para o W10, começaram os problemas, principalmente congelamentos... Eu tentava resolver na comunidade deles, mas a culpa era sempre do meu dispositivo...
Isso me frustrou muito, e instalei o LM Cinnamon... Que também congelava... Passei para o LM Xfce, que congelava eventualmente, mas ainda congelava.... E comecei a desconfiar de algum problema no meu hardware...
Foi quando experimentei o Manjaro Xfce, e me encantei... Os congelamentos desapareceram, como por encanto. Porém, um bug que deixava a tela super escura, me levou para o Sabayon Kde, muito a contra gosto.
Escutando um amigo, que queria me ajudar, instalei o Sabayon Mate... E os congelamentos voltaram...

Tirando os congelamentos do Sabayon Mate, minha experiência com ele foi muito boa, mas era como se tivesse alguma coisa errada, além dos congelamentos...
Foi quando decidi, e o Manjaro já tinha lançado a versão 17.0.3, voltar para o Manjaro... Só que dessa vez Kde.

A experiência foi de ter voltado para casa... Até aquele negócio de testar, versão live de distros diferentes acabou.
Nunca vi uma distro mais LINDA como essa!
E ele sobe com menos de 400 megas... No meu uso normal, nunca usei a Swap... O que acontecia com o Xfce, embora subisse com menos.

Espero ter conseguido passar para vocês, a minha experiência dessa forma sucinta...

Att.
Luiz
Editado pela última vez por Holmes em 07 Out 2017, 12:58, em um total de 1 vez.
Razão: correções
Avatar do usuário
Luiz1965
Aprendiz

 
Mensagens: 73
Registro: 20 Jul 2017, 18:15
Localização: Minas Gerais
Agradeceu: 10 vez(es)
Agradecido: 13 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Hakoila
Ambiente: Xfce
Repositório: stable
Habilidade: novice

O Manjaro acabou com minh crise de distros

Mensagempor overlock » 07 Out 2017, 12:22  •  MS 2

Fico muito feliz que o manjaro tenha conseguido de uma forma explendida ganhar mais um fâ assim como eu,resumo o manjaro como perfeito.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Manjaro acabou com minha crise de distros

Mensagempor Luiz1965 » 08 Out 2017, 08:05  •  MS 3

E eu desinstalei o Manjaro Xfce, por pura falta de experiência...
O bug surgia quando ia ajustar o brilho do monitor, ficava super escuro, a ponto de não se enxergar nada...
Tentei reinstalar, só que o orelha aqui, foi testar se o bug tinha desaparecido, e nada... E o pior, tudo estava funcionando maravilhosamente bem, exceto isso... E nem lembrei de tentar ajustar o brilho pelo teclado...

Agora acho que foi até melhor assim, já que dessa vez ao instalar o Manjaro Kde, fiz o particionamento manual...
Coloquei uma boa partição " / "... Nem sei se foi exagero, mas coloquei 50 gigas só para o Manjaro.
Avatar do usuário
Luiz1965
Aprendiz

 
Mensagens: 73
Registro: 20 Jul 2017, 18:15
Localização: Minas Gerais
Agradeceu: 10 vez(es)
Agradecido: 13 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Hakoila
Ambiente: Xfce
Repositório: stable
Habilidade: novice

Manjaro acabou com minha crise de distros

Mensagempor Mountaineer_br » 29 Mai 2018, 10:26  •  MS 4

Pô, 50 Gigas para a partição / está ótima! A minha acho que tem uns 40 GB... (isso é, se você desmembrou pelo menos o /home do / !!)

Tem uma coisa que são os caches de pacotes do Manjaro/Arch, eu coloquei o pacman para guardar as ultimas 5 versões dos pacotes instalados, então a cada alguns meses eu pego faço uma limpa no meu / .... Também tem que limpar os logs do sistema e dos aplicativos e tal... Uncluttering!

Cara, me identifiquei com você em vários pontos, em um ponto em especial... Esses tempos atrás, eu estava tentando fazer uma limpa em uma MV do Windows, e tinha várias coisas consumindo muuuuito espaço (só usava essa MV do Win para fazer log in no meu Banco do Brasil)... Na tentativa de limpar um pouco o peso da MV, entrei nos foruns da M$ e vi muitas pessoas perguntando a mesma coisa que eu: posso excluir tal e tal pastas? As respostas do pessoal do Windows são *sempre* as mesmas: os pacotes foram instalados por algum motivo, e o usuário não deve mexer e tal... E as respostas são muito inespecíficas, o pessoal não sabe direito para que tal e tal coisas servem no sistema! Ou seja, quem é mais expert no Windows, não quer que ninguém mexa nos arquivos de sistema, e quem quer ter controle do sistema, não tem como saber facilmente o que cada arquivo faz.. Ou seja, mesmo o cara tentando controlar o sistema, ele é reprimido pela comunidade e pela empresa M$...
Mountaineer_br
 

Manjaro acabou com minha crise de distros

Mensagempor overlock » 29 Mai 2018, 10:41  •  MS 5

Sim,o windows é um sistema fechado,muito difícil de consertar quando dá problema,e as pessoas quando perguntadas recomendam sempre "formate e reinstale o sistema",um dos motivos que o abandonei a muitos anos atras,nem lembro mais como ele é....suhsushus...e não sinto falta para nada,por meu pc ser fraco,meu manjaro voa no meu hardware precário.
Mas para meu manjaro com JWM voar tive que compilar o kernel para meu hardware,deu um certo trabalho,mas o resultado é surpreendente,ele consome menor quantidade de memória,faz menos cache,é mais responsivo,está perfeito.
Editado pela última vez por overlock em 29 Mai 2018, 10:44, em um total de 1 vez.
Razão: correções
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

PJE NO MANJARO

por LucasMigliorini » 20 Abr 2020, 12:28

Respostas: 5

Exibições: 670

21 Abr 2020, 23:40

por tioguda Ver última mensagem

Manjaro Brasil abandonado?

por Francis » 28 Dez 2020, 14:14

Respostas: 4

Exibições: 312

26 Jan 2021, 14:10

por Igor Isaias Banlian Ver última mensagem

reinstalação de manjaro com /home separada

por Asakura_Hao » 06 Dez 2020, 17:36

Respostas: 2

Exibições: 187

17 Dez 2020, 19:00

por Asakura_Hao Ver última mensagem

Atualizar o manjaro através de outra distribuição

por José da Silva Sauro » 11 Ago 2020, 12:46

Respostas: 2

Exibições: 312

13 Ago 2020, 15:02

por José da Silva Sauro Ver última mensagem

Problemas -- Xfce 4.14.2 - Kernel 5.6.16-1-MANJARO - Tampa N

por Thiago Zangaro » 18 Jun 2020, 08:59

Respostas: 4

Exibições: 429

19 Jun 2020, 02:40

por Thiago Zangaro Ver última mensagem

Voltar para Depoimentos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo