Boa tarde.
Eu uso...
Manjaro: 17.0.6 Gellivara
De um tempo pra cá percebi que o Calc do Libreoffice estava apresentando lentidão em uma das minhas planilhas, somente nas células que tinha "Validação de Dados". Sempre que eu clicava em uma das células com validação o Calc ficava lento e travando. Como não descobri o que estava causando esse lentidão resolvi desinstalar e instalar novamente. Pra minha surpresa, quando terminei a instalação e fui testar, nenhum programa do Libreoffice estava abrindo. Aparece a tela do libreoffice no inicio do carregamento mas o programa não abre.
Já desinstalei e reinstalei várias vezes e o resultado é sempre o mesmo. Instalei pelo Octopi do manjaro e também pelo terminal usando esses comandos:
sudo pacman -Sy libreoffice libreoffice-pt-BR (Aqui do forum)
sudo pacman -S libreoffice-fresh-pt-BR (Manjaro brasil)
Já excluí a pasta /home/usuario/.config/libreoffice e nada.
Quando eu escrevo "libreoffice" no terminal, aparece a seguinte mensagem:
/usr/lib/libreoffice/program/soffice.bin: error while loading shared libraries: libGLEW.so.2.0: cannot open shared object file: No such file or directory
Traduzindo:
/usr/lib/libreoffice/program/soffice.bin: erro ao carregar bibliotecas compartilhadas: libGLEW.so.2.0: não é possível abrir o arquivo de objeto compartilhado: Nenhum arquivo ou diretório
Não sou Expert, mas acho que o sistema tá tentando dizer que o arquivo "soffice.bin" está corrompido, certo?
Não sei mais o que fazer... quem pode me ajudar?