Duas pastas área de trabalho e outras esquisitises (#susto)

Assuntos relacionados com acesso a internet e a segurança.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem.

Duas pastas área de trabalho e outras esquisitises (#susto)

Mensagempor José da Silva Sauro » 13 Nov 2017, 16:07  •  MS 1

Não sei se essa é a área certa para o post. Afinal, acho que meu problema é para descarrego ou banho de água benta! :D

No final de semana que passou, não utilizei no note, deixei para um pessoal, algumas visitas, que estavam aqui em casa mexerem. Até ai tudo bem. Hoje, liguei o pc e fui ver se haviam atualizações para o sistema, o site oficial mostrava que havia saido uma atualização. Beleza, entrei no terminal e atualizei pelo "-Syyu".

Porém, só havia ligado o note e atualizado, não tinha mexido nem entrado em nenhuma pasta do pc. Tinha, apenas, procurado e realizado as atualizações. Quando entrei na pasta home, achei algo muito estranho, DUAS pastas "área de trabalho", sendo que uma delas estava com parte dos caracteris ilegiveis. Eu logo pensei "WTF"?

Foto: https://imgur.com/a/S6kyU

Não desesperei, apenas entrei na pasta e vi que não havia nada, dei um ctrl + h e, também, nada. Antes de deletar, cliquei com o botão direito e fui em própriedades. As propriedades diziam: "acessado: ontem", "modificado: hoje". Resolvi deletar, nunca tinha visto uma coisa estranha dessas!

Beleza. Deletei a pasta e segui a vida. Pensei em mais tarde procurar sobre isso na internet. Até que, alguns momentos depois, fui copiar algumas coisas em um pendrive para meu primo. Quando copiados, os arquivos, apareciam normais na pasta. Mas, me esqueci de copiar um texto e tive que inserir o pendrive novamente. Olha a bizarrice que apareceu após eu inserir novamente o pendrive no pc (foto abaixo). Descartei no pendrive, tentei com dois diferentes e ocorreu o mesmo problema. Pensei, as vezes, isso é meu hd, aproveitando o feriado recente de finados, e querendo ir embora também. Fiz um teste com o Smartmontools e nada hd perfeito.

Foto: https://imgur.com/a/HiPiW

Fiquei pensando, a única coisa que pode ter acontecido e o pessoal ter consegui pegar um vírus ou algo do tipo??????? :( :o :shock: :?

Motivo para alarde ou não?
José da Silva Sauro
Aprendiz

 
Mensagens: 66
Registro: 20 Ago 2015, 16:42
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 8 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Iniciante

Duas pastas área de trabalho e outras esquisitises (#susto)

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 13 Nov 2017, 16:17  •  MS 2

Olha, vendo o print do pendrive parece um daqueles vírus que transformam tudo que tem no pendrive em atalho. Mas creio que isso não afete o linux '-'
Sobre a pasta área de trabalho... Não tenho nenhuma concepção sobre kk
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Duas pastas área de trabalho e outras esquisitises (#susto)

Mensagempor overlock » 13 Nov 2017, 16:33  •  MS 3

A área de trabalho no nome está daquele jeito porque não foi adionado ou o sistema não reconheceu o LANG=pt_BR.UTF-8

só adicionar e reinicar o sistema.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Duas pastas área de trabalho e outras esquisitises (#susto)

Mensagempor José da Silva Sauro » 13 Nov 2017, 17:41  •  MS 4

Jean Michel Kowalski escreveu:Olha, vendo o print do pendrive parece um daqueles vírus que transformam tudo que tem no pendrive em atalho. Mas creio que isso não afete o linux '-'
Sobre a pasta área de trabalho... Não tenho nenhuma concepção sobre kk


A gente fica dois dias sem mexer no pc e a galera já faz zona hahahaha

Vou formatar o pendrive.

overlock escreveu:A área de trabalho no nome está daquele jeito porque não foi adionado ou o sistema não reconheceu o LANG=pt_BR.UTF-8

só adicionar e reinicar o sistema.


Uai, então é por isso que aparecem duas pastas de área de trabalho? Aqui o pacote de idioma pt_BR tá instalado. É o único pacote de idioma que tem aqui.

Conferi aqui, parece tudo certo com o LANG=pt_BR.UTF-8.
José da Silva Sauro
Aprendiz

 
Mensagens: 66
Registro: 20 Ago 2015, 16:42
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 8 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Iniciante


Voltar para Internet e Segurança



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo