Boa tarde galera, la na rede, tem um serv de firewall que demora pacas p iniciar, o problema é que em quanto ele n inicia 100% o serv de DADOS fica buscando conexão direto e n funciona na rede, a tal da bolinha verde rodando direto e nada, o serv de dados só conecta se o serv de internet estiver 100% on, isso n erra para ocorrer, pois se a empresa ligar o rack e n tiver internet, tamb n vão ter acesso aos dados internos,
já fiz os testes físicos, como reiniciar com e sem o cabo, conectar o cabo de rede depois q ele inicia antes do de internet iniciar 100%, e nada, continua acontecendo a mesma coisa.
fiz um teste interessante, tenho um not com o mesmo sistema e configurações de servidor para eu fazer varios testes, em casa tenho um roteador wifi com a faixa de ip de 10.0.0.0 diferente da do modem adsl do velox 192.168.1.1, coloquei eles da seguinte forma, modem indo para o SWITCH, serv e meu p.c. com win ligados no SWITCH, quando desligo a internet, o serv some da rede, DAI peguei o serv e p.c. e coloquei na roteador wifi, ai o serv apareceu na rede, lembrando tanto meu serv quanto p.c. estam com ip fixo, na faixa do 192.168.1.1 do modem adsl? ao que me parece, eles se enxergam por estarem na mesma faixa de ip, independente da roteador ter uma faixa diferente, ESTRANHO PACAS!
o serv de firewall demora de mais para iniciar, e em quanto ele nao inicia ou quando a internet cai, o de dados aparece na rede, mas nao deixa entrar
Erra p o serv de DADOS funcionar de forma independente de ter ou n internet!