Apresentação - João Lucas

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação - João Lucas

Mensagempor João Lucas » 01 Jan 2018, 09:08  •  MS 1

Feliz 2018! para todos os usuários deste SO. Estou aqui para me apresentar, então vou contar um pouco da minha trajetória no Linux. Desde os 9 anos eu venho formatando e arrumando qualquer tipo de computador, sou muito curioso com tudo, então se quiserem me mandar alguma dica ou algo que seja legal no manjaro fiquem a vontade. Eu já utilizei todos os sistemas operacionais baseados no Debian, porém não achei que é uma distro que vai revolucionar ou mudar minha forma de usar o meu computador. Em minha busca da distribuição perfeita entre inovação, customização e segurança, achei o fedora que é um ótimo sistema operacional, porém nele falta uma estabilidade nos drivers e no seu sistema como um todo. Utilizei o Fedora até a atualização do sistema que é a cada 6 meses, adivinhem, não ocorreu muito bem minha atualização e eu sem saco para reinstalar e colocar todas as modificações novamente resolvi voltar para o Windows durante um tempo.

Eu uso meu computador de trabalho, não tenho medo de formatar ou ter problemas. Meu medo é ter medo de formatar, então sempre entro em uma distribuição de cabeça e corpo, não faço teste em maquinas virtuais ou nada parecido. Se é para estar dentro tem que estar dentro de verdade. Eu comecei a ter problemas com windows na questão de velocidade e segurança. Como sou alguém muito curioso, eu navego pela internet sem me preocupar muito pelos sites, comprei até a edição internet security do Kaspersky, para que eu me sentisse mais protegido. Porém eu ansiava por uma aventura, como alguém que desde os 9 anos formata e aos 12 programava e aos 16 já trabalhava na área, eu sinto a necessidade de descobrir novas coisas que eu ainda não sei como descrever.

Então eu vim para o manjaro, buscando inovação e uma proposta que me pareceu muito interessante. Que é ser uma plataforma baseada em Arch mais fácil de instalar (já tentei instalar o Arch puro mas não deu certo na hora de fazer funcionar o Nvidia Optimus com o Xorg). O Arch pelo oque eu li ele não tem uma versão realmente, os seus pacotes vão sendo atualizados conforme vai saindo, que é muito mais interessante do que um rolling release de pacotes semestrais. Minha vontade neste momento é ajudar a todos conforme eu conseguir. Sei que não sou o Mestre em linux ou algo parecido porém não sou um cara afofado no sofá que espera que os outros resolvam o seu problema. Se eu tenho alguma duvida ou problema eu corro atrás para solucionar, e quando eu acho ajuda em fóruns ou em blogs sempre fico muito agradecido por ter um suporte na comunidade.

Estou aqui para somar e não causar intriga ou brigas, espero um ano de muito sucesso, inovação e descobertas para nós. Meu nome é João Lucas da Silva Ribeiro, tenho 18 anos, sou de MG e gosto de Anime, Star Wars, Star Trek e descobrir coisas novas. Se quiser conversar é só chamar. ;)
Editado pela última vez por João Lucas em 01 Jan 2018, 09:22, em um total de 1 vez.
Razão: Faltou um ponto na frase

Esta mensagem de João Lucas recebeu agradecimentos de
Cyber Mutante (01 Jan 2018, 20:44)
Avatar do usuário
João Lucas
Novato

 
Mensagens: 5
Registro: 01 Jan 2018, 08:26
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Apresentação - João Lucas

Mensagempor overlock » 01 Jan 2018, 14:08  •  MS 2

Olá João Lucas,seja bem vindo ao mundo manjaro,feliz 2018 pra vc e família,fico feliz em compartilhar de sua história,no que precisar estamos aqui para ajuda-lo da melhor forma.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !

Esta mensagem de overlock recebeu agradecimentos de
João Lucas (01 Jan 2018, 15:58)
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Apresentação - João Lucas

Mensagempor Cyber Mutante » 01 Jan 2018, 20:56  •  MS 3

Seja bem vindo brother ,manjaro é o futuro.Digo isso pq eu começei a gostar do mundo gnu/linux depois que conheci o Manjaro KDE.Já tinha usado varias distros, Debian,Red Hat,Gentoo e seus derivados.Nenhuma delas me fez a gostar do mundo Linux quanto o Arch e seus derivados .Mais uma vez....

Manjaro é o futuro !!!
Imagem

Esta mensagem de Cyber Mutante recebeu agradecimentos de
João Lucas (02 Jan 2018, 07:28)
Avatar do usuário
Cyber Mutante
Aprendiz

 
Mensagens: 77
Registro: 06 Mai 2017, 07:48
Localização: Japan
Agradeceu: 58 vez(es)
Agradecido: 9 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Manjaro 18.0.0
Ambiente: KDE
Repositório: Testing
Habilidade: intermediario

Apresentação - João Lucas

Mensagempor Holmes » 02 Jan 2018, 20:27  •  MS 4

bem-vindo!

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde

Esta mensagem de Holmes recebeu agradecimentos de
João Lucas (03 Jan 2018, 08:19)
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

^ Voltar ao Topo