Olá

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Olá

Mensagempor gudwin » 08 Fev 2018, 14:02  •  MS 1

Olá ! Meu nome é Ricardo Gudwin e tenho grande experiência com Linux ...já testei diversas distribuições, começando com o Slackware nos anos 90, passando por Red Hat, Fedora, Debian, Suse, Conectiva, Kurumin, Ubuntu e Kubuntu. Minha principal motivação em migrar para o Manjaro foi o Rolling Release, pois estava cansado de ficar fazendo upgrade do Kubuntu a cada 6 meses. Só estou ainda um pouco descontente com a solução AUR ... temos um grande número de máquinas no laboratório, e fazer upgrade de pacotes do AUR, com toda aquela interação não é muito prático com um número tão grande de máquinas. Estou procurando alguma solução tipo PPA no Ubuntu, que permita fazer o upgrade dos pacotes em uma máquina e depois propagar automaticamente para as outras ... se alguém souber de algo, por favor poste aqui no grupo.
Avatar do usuário
gudwin
Novato

 
Mensagens: 2
Registro: 08 Fev 2018, 13:35
Localização: Universidade Estadual de Campinas
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: manjaro
Versão: rolling release
Ambiente: KDE
Repositório: stable
Habilidade: advanced

Olá

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 08 Fev 2018, 15:03  •  MS 2

Seja muito bem vindo!
Sobre o AUR, pode usar o parâmetro --noconfirm junto ao comando utilizado, dessa forma não pedirá qualquer confirmação.
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem

Esta mensagem de Jean Michel Kowalski recebeu agradecimentos de
gudwin (09 Fev 2018, 23:52)
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Olá

Mensagempor overlock » 08 Fev 2018, 17:09  •  MS 3

Seja bem vindo ao mundo manjaro.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !

Esta mensagem de overlock recebeu agradecimentos de
gudwin (09 Fev 2018, 23:52)
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Olá

Mensagempor Richether » 08 Fev 2018, 20:28  •  MS 4

Bem Vindo o Manjaro

Esta mensagem de Richether recebeu agradecimentos de
gudwin (09 Fev 2018, 23:52)
Avatar do usuário
Richether
Membro

 
Mensagens: 106
Registro: 24 Set 2017, 12:19
Localização: Brasil
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 26 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.2
Ambiente: MATE
Repositório: Testing
Habilidade: Intermediate

Olá

Mensagempor Holmes » 09 Fev 2018, 17:40  •  MS 5

saudações!

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde

Esta mensagem de Holmes recebeu agradecimentos de
gudwin (09 Fev 2018, 23:52)
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Olá

Mensagempor gudwin » 09 Fev 2018, 23:47  •  MS 6

Jean Michel Kowalski escreveu:Seja muito bem vindo!
Sobre o AUR, pode usar o parâmetro --noconfirm junto ao comando utilizado, dessa forma não pedirá qualquer confirmação.


Olá Jean Michel, obrigado pela sugestão ... mas o problema não é só esse ... recompilar o mesmo código em mais de 20 máquinas é uma perda de tempo ... sem falar que muitos pacotes do AUR vêm com problemas e a gente acaba tendo que fazer pequenas correções manualmente para conseguir compilar. Recentemente tive um problema com o google-ocamlfuse, para montar o google drive em um drive de rede, que me deu um belo trabalho. Ele não estava compilando via pamac e aí tive que rodar o yaourt para ir compilando aos poucos todas as dependências que estavam com problemas. O ideal seria fazer isso uma única vez e depois redistribuir os binários. Pensei em exportar localmente via http o diretório com os binários gerados pelo yaourt e declarar um outro repositório no pacman.conf. Talvez funcione. Mas tinha a esperança que alguém já tivesse se deparado com o problema por aqui e pudesse me indicar uma solução mais canônica.
Avatar do usuário
gudwin
Novato

 
Mensagens: 2
Registro: 08 Fev 2018, 13:35
Localização: Universidade Estadual de Campinas
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: manjaro
Versão: rolling release
Ambiente: KDE
Repositório: stable
Habilidade: advanced

Olá

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 12 Fev 2018, 07:44  •  MS 7

gudwin escreveu:Olá Jean Michel, obrigado pela sugestão ... mas o problema não é só esse ... recompilar o mesmo código em mais de 20 máquinas é uma perda de tempo ... sem falar que muitos pacotes do AUR vêm com problemas e a gente acaba tendo que fazer pequenas correções manualmente para conseguir compilar. Recentemente tive um problema com o google-ocamlfuse, para montar o google drive em um drive de rede, que me deu um belo trabalho. Ele não estava compilando via pamac e aí tive que rodar o yaourt para ir compilando aos poucos todas as dependências que estavam com problemas. O ideal seria fazer isso uma única vez e depois redistribuir os binários. Pensei em exportar localmente via http o diretório com os binários gerados pelo yaourt e declarar um outro repositório no pacman.conf. Talvez funcione. Mas tinha a esperança que alguém já tivesse se deparado com o problema por aqui e pudesse me indicar uma solução mais canônica.


Ah certo, não tinha entendido a situação. A questão do repositório local pode funcionar, mas ai foge dos meus conhecimentos.
Mas, dê uma olhada nesses links:
https://www.vivaolinux.com.br/topico/ArchLinux/criar-repositorio-arch-linux
https://edpsblog.wordpress.com/2013/04/07/adicionando-um-repositorio-local-no-pacman/
https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Packer-Instalando-pacotes-do-AUR-no-Arch-Linux/
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

^ Voltar ao Topo