Múltiplas Area de Trabalho  [Resolvido]

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Múltiplas Area de Trabalho

Mensagempor Ticokis » 17 Mar 2018, 08:33  •  MS 1

Salve Salve, Família Manjaro!

Na verdade creio que esteja com uma dúvida boba, mas apesar de tentar não descobri. Eu gostaria de saber como fazer para visualizar e trabalhar em 02 áreas de trabalho simultaneamente. Exemplo, tenho um monitor e nesse mesmo monitor ser capaz de visualizar as duas áreas de trabalho que estou utilizando, tipo, dividir a mesma tela. Sei que é possível, pois, fiz isso muitas vezes sem querer (haha'). Alguém poderia ajudar? Desde já agradeço pelo suporte e peço desculpas pela dúvida tão boba.
Ticokis
Aprendiz

Registro: 23 Ago 2016, 23:33
Agradeceu: 17 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Daniella 16.06.1
Ambiente: XCFE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Múltiplas Area de Trabalho  [Resolvido]

Mensagempor Mountaineer_br » 17 Mar 2018, 16:25  •  MS 2

Salve Ticokis... Tudo Belesma?

Acho que não faz sentido você querer dividir sua tela em duas áreas de trabalho. por exemplo, vai dividir uma tela de 17 polegadas, vai ficar tudo muito estreito. Você pode usar os atalhos de teclado + mouse abaixo para redimensionar e mover as janelas do XFCE. Se você não conhece esses atalhos, pode ser o que faltava na sua vida!

Pressionar e manter apertados os botões e mover mouse.

Arrastar janelas:
Alt + (botão_direito_mouse)

Redimensionar as janelas:
Alt + (botão_esquerdo_mouse)

Se você quiser adicionar mais que uma área de trabalho, tem uma opção em Configurações do sistema, no meu sistema está como Workplaces. Daí talvez você tenha que adicionar o ''trocador'' de área de trabalho em algum painel do XFCE. Só pedir para adicionar um novo item em algum painél que a opção de trocador de área de trabalho deve aparecer entre as opção.

Mountaineer_br

Voltar para Iniciante