Problema com biblioteca de música - Audacious  [Resolvido]

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Problema com biblioteca de música - Audacious  [Resolvido]

Mensagempor Raul » 24 Mar 2018, 23:13  •  MS 1

Sempre gostei de usar o recurso de biblioteca de música no Windows e Ubuntu, já que quase sempre ouço pelo meu próprio HD e pouco por streaming.

Quando fui criar a minha biblioteca no Audacious, aparece esse erro que está no print anexo, ele não reconhece o diretório. Instalei o Winamp via Wine (era o que eu usei por anos no Windows) e deu o mesmo problema.

Meu HD tem uma partição praticamente só com músicas (200GB aproximadamente, se é que ajuda a informação). Será que é por conta dos arquivos estarem em outra partição?

Desde já agradeço a ajuda. Pesquisei, mas não achei nada e peço desculpas caso o assunto já tenha sido descutido no fórum. Caso sim, talvez tenha sido tratado em outros termos que desconheço e por isso não soube pesquisar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Raul em 08 Jul 2018, 12:01, em um total de 5 vezes.
Razão: atualização
Raul
Aprendiz

Registro: 09 Mar 2018, 15:29
Agradeceu: 6 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Illyria 18.0.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

problema com biblioteca de música - Audacious

Mensagempor overlock » 26 Mar 2018, 07:56  •  MS 2

Esse erro está parecendo porque o player está com problema em localizar o caminho ou está sem permissão no diretóri,tente navegar no diretório onde está as músicas e clique com o botão direito em cima da música e mande abrir com o player e poste aqui o diretório correto da música que o player mostrar.

Essa partição com as músicas vc selecionou na hora da instalação ou adicionou depois de instalado?

E coloque a saída dos comandos;

Código: Selecionar todos
cat /etc/fstab

sudo fdisk -l
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !

Esta mensagem de overlock recebeu agradecimentos de
Raul (27 Mar 2018, 02:38)
overlock
Moderador

Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Agradeceu: 9 vez(es)
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps

problema com biblioteca de música - Audacious

Mensagempor Raul » 27 Mar 2018, 02:35  •  MS 3

overlock escreveu:Esse erro está parecendo porque o player está com problema em localizar o caminho ou está sem permissão no diretóri,tente navegar no diretório onde está as músicas e clique com o botão direito em cima da música e mande abrir com o player e poste aqui o diretório correto da música que o player mostrar.

Essa partição com as músicas vc selecionou na hora da instalação ou adicionou depois de instalado?

E coloque a saída dos comandos;

cat /etc/fstab

sudo fdisk -l

overlock, obrigado por responder. A partição eu sinceramente não lembro se fiz na instalação ou depois.
Sobre "postar diretório correto da música que o player mostrar" e os comandos sugeridos, não os fiz porque, conforme a atualização de ontem do meu post, formatei a partição de NTFS para FAT32 e aparentemente resolveu meu problema, mas me enganei.

Daí rodei os comandos, mas nada. Só resolvi passando as músicas para a mesma partição do sistema, o que não tem problema pra mim, pois tenho backup das músicas.

Muito grato pela sua ajuda! Abraço
Editado pela última vez por Raul em 08 Jul 2018, 12:06, em um total de 2 vezes.
Razão: .
Raul
Aprendiz

Registro: 09 Mar 2018, 15:29
Agradeceu: 6 vez(es)
Versão: Illyria 18.0.1
Ambiente: KDE

Voltar para Iniciante