Douglas,
O Linus Torvalds já mandou a NVIDIA tomar no ** há alguns anos... Diz que depois dessa, o pessoal da NVIDIA começou a trabalhar melhor com o pessoal do Linux... Enfim, continua sendo difícil acessar o cartão gráfico!
Por sorte, também tenho um NVIDIA para fazer mineração de moeda virtual, e sei o que se passa com você.
Tem esses tópicos muito, super, exclarecedores a respeito dos drivers do NVIDIA e Intel e etc que podem ser instalados pelo Manjaro Settings Manager (não sei a tradução oficial para o português...)..
https://forum.manjaro.org/t/newbie-ques ... ial/2974/2Caso você não consiga ler bem o que está escrito no link acima, pode fazer perguntas que eu tentarei responder em português, rs..
De maneira muito resumida, você deve instalar (se já não estiver instalado) o driver *video-hybrid-intel-nvidia-bumblebee*, para nós que usamos laptop, tem que ser esse driver.. Quem usa desktop e não precisa economizar energia, pode-se instalar o video-nvidia (mas não tente se você usa gráfico integrado da Intel!!!)
Uma vez instalado esse driver, você deve utilizar o tal do *primusrun* antes de executar um comando para que o sistema utilize o cartão da NVIDIA ao invés do cartão da Intel...
- Código: Selecionar todos
$ primusrun [comando]
Por exemplo:
$ primusrun steam
Escrevi esses comandos para você tentar entender. Tem um outro comando (que faz parte dos pacotes do NVIDIA também, mas é o *optirun*) que abre caixa de controle do NVIDIA, e alguns aplicativos já começam a usar o NVIDIA automaticamente enquanto a caixa de controle do NVIDIA estiver aberta...
Para abrir a caixa de configuração do NVIDIA, execute esse comando abaixo (vi um outro comando no post anterior para abrir as configurações do NVIDIA, mas acho que ele não deve funcionar; utilize esse abaixo:):
$ optirun -b none nvidia-settings -c :8
Tente brincar com esses comandos, com o optirun e primusrun e veja se consegue usar o NVIDIA...
Mais uma referência:
https://wiki.manjaro.org/index.html?titl ... _(non-free)_settings_and_load_them_on_Startup
Editado pela última vez por Mountaineer_br em 29 Mai 2018, 14:14, em um total de 1 vez.
Razão: reformatei