Sistema muito lento e utilizando muitos recursos  [Resolvido]

Assuntos gerais relacionados ao KDE, por exemplo, configuração, personalização, etc.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Sistema muito lento e utilizando muitos recursos  [Resolvido]

Mensagempor marcosb » 21 Mai 2018, 10:03  •  MS 1

Bom dia a todos,

Depois da ultima atualização, meu sistema ficou muito lento. Observando os processos em execução, observei que o processo kactivitymanagerd continua em execução e não consigo finalizá-lo. dei uma olhada pelo Google e encontrei alguns fóruns que sugeriam desativá-lo através do menu Configurações do Sistema - Espaço de Trabalho - Comportamento da Área de Trabalho - Atividades - Privacidade, porém não resolveu, este processo continua em execução. Alguém ja encontrou este problema?

Abraço

== Editado em 21 Mai 2018, 12:33 ==

Pessaol,

Depois de procurar mais um pouco descobri que o problema esta relacionado com um arquivo database que esta em ~/.local/share/kactivitymanagerd/resources. Deletei este arquivo e o sistema voltou ao normal. Não sei exatamente o problema que este arquivo causa mas no meu caso resolveu!
Editado pela última vez por marcosb em 21 Mai 2018, 12:39, em um total de 3 vezes.
Razão: Encontrei a soluçao.
Avatar do usuário
marcosb
Novato

 
Mensagens: 2
Registro: 21 Mai 2018, 09:44
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.8
Ambiente: Kde
Repositório: stable
Habilidade: Novice

Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Manjaro lento e travando ao copiar arquivos grandes.

por brunoalvesgb » 06 Abr 2020, 12:42

Respostas: 1

Exibições: 343

07 Abr 2020, 18:49

por overlock Ver última mensagem

Zoneminder - Sistema Camera Segurança

por Thiago Zangaro » 22 Jun 2020, 23:36

Respostas: 5

Exibições: 469

25 Jun 2020, 18:23

por overlock Ver última mensagem

Voltar para KDE



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

^ Voltar ao Topo