Eu acho que o Etcher não vai resolver esse seu problema aí não...
Olhando suas imagens originais (fotos), parece que quando você faz boot no SanDisk (com o instalador do Manjaro), ele faz boot com o UEFI, porque no Boot Override fica 'UEFI: SanDisk' (imagem número 3)...
Eu estava lendo agora há pouco que, geralmente, a UEFI funciona melhor com GPT, e a BIOS funciona melhor com MBR... Na sua segunda imagem, aparece que o HD Wd64... está com GTP (imagem número 1); e quando você vai tentar fazer o boot, a mensagem de erro (imagem número 2), ele relata que está encontrando problemas com o bootloader no UEFI...
Durante a instalação em UEFI e com GTP, eu encontrei essa mensagem:
Você configurou certinho a partição de 300MB com ponto de montagem /boot/efi e também adicionou marcador flag
'esp'?
Bom, conferido isso tudo... Se eu entendi bem, você reformatou o WD64 para MBR... Mas não vai funcionar se o seu pendrive estiver fazendo boot em UEFI, como verificamos acima...
Ou seja, você estava no caminho correto... Vamos voltar a estratégia de instalação anterior que você estava usando... Agora que eu estava vendo a minha instalação do Manjaro, ela também está instalada em UEFI (eu já tinha até esquecido disso, faz muitos meses que instalei)...
Quando você tiver tempo e paciência, faça o seguinte: desabilite 'Force BIOS' e deixe em 'Keep Current' (são só essas duas opões né?!) para usar a UEFI; No menu de 'Boot Override', deixe selecionado somente UEFI:SanDisk e faça o boot por ele para começar a instalação;
Vamos então, criar uma tabela de partição GTP e nela, quando for criar uma nova partição, a primeira pode ser com 300 MB mesmo, como vc tinha feito, arrume ela conforme a imagem a seguir pois vai servir como a partição do UEFI; verifique sistema de arquivos
fat32, ponto de montagem
/boot/efi e marcadores
esp;
Faça também uma partição para o / ; faça outras se quiser para o /home por exemplo; se não, faça só mais essa do / ;
Depois de concluir a instalação, deixe como 'Keep current' no Option ROM Messages; e no Boot Override deixe marcado somente o WD64... Aqui é importante você fazer boot no UEFI mesmo e fazer boot no WD64, ou se aparecer uma opção com o bootloader do GRUB em UEFI, tente ele também!
O problema com certeza são nessas opções de boot, ou na instalação do bootloader GRUB...
Achei um ótimo tutorial, também, tente ler ele :
https://manjarobrasil.wordpress.com/201 ... jaro-uefi/Como última opção, você também poderá tentar usar o Manjaro Archtect para instalalá-lo, ao invés do Calamares..
Editado pela última vez por Mountaineer_br em 02 Jun 2018, 01:04, em um total de 4 vezes.
Razão: adicionei texto, atualizei uma imagem