Apresentação

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação

Mensagempor fbc2805 » 01 Jun 2018, 13:41  •  MS 1

Olá a todo mundo!
Sou o Fabricio Bressan, tenho cerca de 22/23 anos de estrada em TI e sou entusiasta do software livre desde 2000...
Tenho tentado (com algum grau de sucesso) influenciar a galera no ambiente de trabalho a utilizarem um SO "de verdade".

Tentei várias distros baseadas em debian e ubuntu, porém, agora, tenho tentado firmar o Manjaro como a distro "definitiva" (por mais algum tempo.

Porém, como em toda trajetória de aprendizado, bato cabeça com algumas coisas beeeeem newbies... Portanto, podem me zoar, mas, me ajudem! :D

Da minha parte, posso assegurar que compartilharei todo o conhecimento que me for passado.

Muito obrigado e sinto-me muito feliz de fazer parte dessa comunidade!
Avatar do usuário
fbc2805
Novato

 
Mensagens: 3
Registro: 01 Jun 2018, 12:53
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.10
Ambiente: i3
Repositório: stable
Habilidade: Novice

Apresentação

Mensagempor Mountaineer_br » 01 Jun 2018, 14:20  •  MS 2

fbc2805 escreveu:Olá a todo mundo!
...

Muito obrigado e sinto-me muito feliz de fazer parte dessa comunidade!



Cara, que bom que você chegou mais no fórum.. Eu usava Xubuntu desde 2010 e ano passado, fui ver do Manjaro, que tem o XFCE como padrão mesmo, e resolvi instalar...


No Ubuntu eu já estava acostumado com o padrão do sistema, era estável pra caramba... Até perdia a graça... Eu mesmo ca**va no sistema só pra poder arrumar depois...

Esperei duas vezes lançarem as LTS's dos Buntu, e cada vez eu lia na internet sobre as novidades do Libre Office, do XFCE4 mesmo, os programas demoravam muuuito tempo para chegar nos repos oficiais do Buntu... E daí se tinha um programa massa na internet, daí eu descobria que estava disponível no git-hub, só que tinha que compilar e tal eu não sabia nada disso... Então esses programinhas massas ae sabia que estavam disponíveis mas eu não conseguia montá-los...

A mudança veio mesmo quando descobri do yaourt e do AUR, tipo em Setembro do ano passado... Eu acho que fui seduzido pelas notícias e propagandas que de alguma forma , subliminar, me alertaram para o Manjaro, e agora o Manjaro é o número 1 no DistroWatch... Enfim, me sinto meio usado, estou usando uma Distro Bolacha Maria, afinal de contas, mas tudo bem...

E o tanto que eu tenho aprendido de lá para cá é muito mesmo cara.... Eu estava estagnado no Buntu, agora to Rodando esse Manjarasso, quarqué hora eu vorto pro Mint vô pro Arch, distro-hopping...

Agora, no Manjaro, tudo é ponta de linha no quesito software... Depois, você pode experimentar rodar o Manjaro no ramo de Testes, eu rodo é super estável mas tem que começar a seguir o Anúncios de Updates nos fóruns oficiais, ver se tem alguma intervenção manual requerida e como proceder, o que consome um pouco de tempo no começo até acostumar...

Eu rodo o Manjaro em Testing, instalei o Google-Chrome-Dev, não gostei muito para usar dia-a-dia, mas em compensação, o Firefox-Nigtly é muito mais estável, por incrível que possa parecer, e é a versão que é todas as novas funções são testadas... Com isso, você usa funções que demorariam literalmente meses para chegar nos repositórios estáveis... E você sabia que o Firefox é o antigo Netscape? Cara, todo mundo só falava de Netscape na época, pode crer?! Daí, o Netscape era vendido, era caro, e finalmente a empresa desenvolvedora, os chefes executivos e devs, decidiram abrir o código do binário do Netscape e mudaram o nome.... É um prazer usar um software de ponta com essa trajetório histórica...


Também, já que estou no ramo de testes, estou usando o Kernel 4.17a, um maravilha... Já está muito estável (acompanho a lista de anúncios dos updates diretamente dos arquivos da lista de e-mails do Linux Kernel < https://lkml.org/ >, o Linus sempre fala dos updates, como está o desenvolvimento do kernel, e esses dias atrás, quando ele lançou mais uma rc do kernel 4.17, disse que tudo já estava muito estável e tal... Logo mais, ele vai subir o número do kernel para 5.0!!!!! Um grande momento, mas ele garante que não haverá nenhuma grande novidade, a numeração do kernel é só uma questão exotérica... Mas então, pra que rodar kernel de downstream?

Nos repos do AUR, você também experimentar as versão 'libreoffice-fresh', que é a mais recente.... Enfim, cara, seu computador vira um foguete technológico! Que pode estourar!


A comunidade do Arch é muito boa, os caras são fogo na roupa mesmo.... A comunidade do Manjaro oficial em inglês é ótima também, superam a comunidade oficial dos Buntu em conseguir solucionar problemas... Mas aqui no Brasil, eu acho que a comunidade do Ubuntu ainda é mais forte que a do Manjaro... Mas estamos aí!


Uma coisa eu posso te garantir, você vai ficar por dentro sobre as coisas do seu sistema... O pacman é impressionante, na real, todos os programas do Arch são ótimos...

Valeu ae, vamos hackeando...
Editado pela última vez por Mountaineer_br em 01 Jun 2018, 14:39, em um total de 1 vez.
Razão: adicionei comentários
Mountaineer_br
 

Apresentação

Mensagempor overlock » 01 Jun 2018, 14:24  •  MS 3

Seja bem vindo ao mundo manjaro,qualquer dúvida ou problema estamos por aqui para ajuda-lo.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

^ Voltar ao Topo