Problemas na instalação e dualboot  [Resolvido]

Assuntos relacionados com o processo de instalação e atualização em desktops ou portáteis (notebook, netbook, etc.).
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Problemas na instalação e dualboot

Mensagempor Iago Monteiro » 04 Jun 2018, 23:38  •  MS 1

Olá, venho aqui desesperadamente contar com a ajuda de vocês.

Resolvi, num ato de aventura, instalar o manjaro para testar pois me identifiquei bastante com a distro, porém, já havia instalado em minha máquina o Linux Mint Debian Edition ao lado do Windows 10.

Como procedimento abri a ferramenta de disco do windows 10 e removi as partições do Linux, tomando cuidado para não remover a partição de inicialização UEFI que estava instalada o GRUB. Após este procedimento ficou somente a partição UEFI e a partição raiz do Windows 10. Em seguida instalei a iso do Manjaro GNOME no Pen Drive (utilizando o Etcher) e inicializei o bendito. Aqui começam os problemas...

Para instalar selecionei o particionamento manual e deixei dessa forma:

Imagem
Imagem

Lembrando que a partição UEFI de inicialização eu apenas marquei seu ponto de montagem como /boot/UEFI e deixei a opção "Manter" selecionada.

Quando executo o procedimento de instalação está dando este erro:

Imagem

Já tentei reiniciar e realizar o procedimento três vezes, nas três vezes falharam. E pra piorar o grub corrompeu, não quer iniciar nem o windows, acredito que seja porque eu deletei o Linux Mint.

Alguém poderia me salvar? Como eu resolvo isto? Estou desesperado pois tenho arquivos importantes no windows (projetos grandes de faculdade em andamento) e ao mesmo tempo não queria deixar de usar o manjaro.

OBS: Neste momento estou rodando o manjaro pelo pen drive, no momento não tenho nenhum outro pc ao meu alcance.

Desde já agradeço.
Editado pela última vez por Iago Monteiro em 05 Jun 2018, 14:47, em um total de 1 vez.
Razão: Correção das imagens
Avatar do usuário
Iago Monteiro
Aprendiz

 
Mensagens: 14
Registro: 04 Jun 2018, 23:11
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17
Ambiente: GNOME
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Problemas na instalação e dualboot

Mensagempor Cristopher » 05 Jun 2018, 12:07  •  MS 2

Olá Iago!! Não estou conseguindo ver as imagens, está somente texto. Dê uma olhada neste post: https://manjarobrasil.wordpress.com/201 ... 8-1-e-w10/
Conhece-te a ti mesmo e conhecerás a verdade.
Avatar do usuário
Cristopher
Aprendiz

 
Mensagens: 84
Registro: 26 Mai 2018, 11:42
Agradeceu: 27 vez(es)
Agradecido: 17 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.10
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: noob

Problemas na instalação e dualboot  [Resolvido]

Mensagempor Iago Monteiro » 05 Jun 2018, 14:51  •  MS 3

Cristopher escreveu:Olá Iago!! Não estou conseguindo ver as imagens, está somente texto. Dê uma olhada neste post: https://manjarobrasil.wordpress.com/201 ... 8-1-e-w10/

Olá Cristopher, agradeço a resposta rápida. Acredito que consegui solucionar o problema das imagens, pelo menos pra mim elas estão aparecendo. Peço desculpas pois este foi meu primeiro post aqui no forum.
Com relação ao tutorial que você me sugeriu afirmo que o procedimento que estou tentando executar é bastante similar, porém na minha situação e como mencionado anteriormente já havia o Linux Mint instalado e portanto removi somente suas partiçoes pela ferramenta do windows. Além disso, utilizei o etcher ao invez do lili pra criar o usb bootavel. Aparentemente funcionou muito bem pois está dando boot tranquilamente. O link da ferramenta está aqui:
https://etcher.io/
Será que a imagem iso pode estar corrompida ou algo do tipo?

== Editado em 05 Jun 2018, 15:31 ==

Pessoal, consegui resolver o problema editando as partições através do gparted. Acredito que o problema estava no fato de que estava tentando criar mais de 4 partições primarias e o Gpared me notificou que não é possível fazer isto, então tive que criar uma partição extendida. Vou deixar o post aqui para que outras pessoas possam aprender com o meu erro. Valeuu
Editado pela última vez por Iago Monteiro em 05 Jun 2018, 15:31, em um total de 1 vez.
Razão: Consegui Resolver
Avatar do usuário
Iago Monteiro
Aprendiz

 
Mensagens: 14
Registro: 04 Jun 2018, 23:11
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17
Ambiente: GNOME
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Problemas na instalação e dualboot

Mensagempor Cristopher » 05 Jun 2018, 16:04  •  MS 4

Bacana, que bom que resolveu! Agora as imagens estão visíveis. Eu só uso o etcher, ele é muito bom para isso.
Para checar a iso eu uso o comando sha1sum *iso (* = nome da iso) e comparo com o checksum da iso. Caso precise comparar com md5 use md5sum *iso é bem prático.
Conhece-te a ti mesmo e conhecerás a verdade.
Avatar do usuário
Cristopher
Aprendiz

 
Mensagens: 84
Registro: 26 Mai 2018, 11:42
Agradeceu: 27 vez(es)
Agradecido: 17 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.10
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: noob

Problemas na instalação e dualboot

Mensagempor Mountaineer_br » 05 Jun 2018, 18:28  •  MS 5

Daee Iago... Cara, se você tem uma table de partições MBR, só vai conseguir fazer 4 partições *primárias* mesmo!

Porém, você pode fazer uma partição *lógica*, e dentro dela criar quantas partições desejar...
Mountaineer_br
 

Problemas na instalação e dualboot

Mensagempor Tumbavazia » 23 Fev 2020, 15:30  •  MS 6

Desculpe mudar de assunto mas, gostaria de perguntar... como vc coloca imagens no corpo do post aqui no forum? Já tentei algumas vezes e não consegui.

Grato!
Imagem
Avatar do usuário
Tumbavazia
Aprendiz

 
Mensagens: 63
Registro: 21 Out 2017, 07:37
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: KDE 5.10.5
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Problemas na instalação e dualboot

Mensagempor tioguda » 23 Fev 2020, 16:45  •  MS 7

Tumbavazia escreveu:Desculpe mudar de assunto mas, gostaria de perguntar... como vc coloca imagens no corpo do post aqui no forum? Já tentei algumas vezes e não consegui.

Grato!


Você tem que utilizar o botão de RESPONDER e não o botão de Resposta Rápida, ao abrir o editor, basta você encontrar a opção de Inserir imagem e clicar nela (fica ao lado da opção do correio eletrônico), lembrando que só é possível adicionar o link das imagens, você não consegue subir uma imagem direto do seu HD.

Saudações.
A Administração do site requer que você seja registrado e faça o login para ver a mensagem.

Esta mensagem de tioguda recebeu agradecimentos de
Tumbavazia (24 Fev 2020, 14:16)
Avatar do usuário
tioguda
Avançado

 
Mensagens: 311
Artigos: 1
Registro: 28 Fev 2016, 22:42
Localização: Paraná
Agradeceu: 20 vez(es)
Agradecido: 82 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: XanMod
Ambiente: KDE/Gnome
Repositório: Stable/Testing
Habilidade: Intermediário


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Dúvidas instalação dualboot UEFI (Windows/Manjaro)

por SrEmanuel » 18 Ago 2020, 18:05

Respostas: 2

Exibições: 308

17 Jan 2021, 15:36

por chagaslima Ver última mensagem

2 problemas após última atualização

por Danipru3 » 02 Mar 2021, 13:17

Respostas: 1

Exibições: 104

08 Mar 2021, 00:33

por Danipru3 Ver última mensagem

Problemas -- Xfce 4.14.2 - Kernel 5.6.16-1-MANJARO - Tampa N

por Thiago Zangaro » 18 Jun 2020, 08:59

Respostas: 4

Exibições: 429

19 Jun 2020, 02:40

por Thiago Zangaro Ver última mensagem

Problemas na hora de compilar usando o Codeblocks

por Kauan » 31 Ago 2020, 11:44

Respostas: 5

Exibições: 312

01 Set 2020, 10:47

por tioguda Ver última mensagem

A instalação não reconhece as partições do windows

por chagaslima » 17 Jul 2020, 12:15

Respostas: 1

Exibições: 285

17 Jan 2021, 15:33

por chagaslima Ver última mensagem

Voltar para Instalação/Atualização em PCs



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

^ Voltar ao Topo