Você poderia modificar o PKGBUILD quando instala ele pelo yaourt e onde tem as chaves, colocar como 'skip', é fácil mas tem que manjar um pouco de PKGBUILD...
O seu sistema está atualizado? Você está conectado a um espelho de repos atualizado?? Porque lá nos foruns atualizados, parece que a nova versão do Pacman ou com o Pamac (não lembro agora) estava com um bugzinho e eles arrumaram (mas eu estou no ramo de testing então até esse patch ir pro stable vai demorar uns dias...); não sei mas pode ser um erro relacionado a isso...
Você poderia tentar instalar o discord com o programa 'aurman'.... Tem que instalar o 'aurman' primeiro com o Pamac ou com o yaourt... O Aurman tenta atualizar as chaves automaticamente...
Tipo assim:
Se você for instalar pelo yaourt e quiser mudar o PKGBUILD, vai precisar de um programa chamado nano que é um editor de texto em linha de comando (e vai precisar entender como salva e sai do programa!)
- Código: Selecionar todos
$ sudo pacman -S nano
depois :
$ yaourt -S 'discord'
A primeira pergunta é se você deseja modificar o PKGBUILD, daí você digita que sim e depois ele vai perguntar com que programa deseja modificar o PKGBUILD, daí você digita 'nano' e muda a verificação das pgps para 'skip'... Tipo assim:
install="Discord.install"
source=(Discord.desktop LICENSE)
source_x86_64=("https://dl.discordapp.net/apps/linux/${pkgver}/${_branch}-${pkgver}.tar.gz")
md5sums=('203b6c7c05e56ce3b9d9eb55d7e11d17'
'26b3229c74488c64d94798e48bc49fcd')
md5sums_x86_64=('18a8e7f86d26a1472dbfff060e1671e4')
Ficará assim:
install="Discord.install"
source=(Discord.desktop LICENSE)
source_x86_64=("https://dl.discordapp.net/apps/linux/${pkgver}/${_branch}-${pkgver}.tar.gz")
md5sums=('skip'
'skip')
md5sums_x86_64=('skip')
Mas não sei se isso resolveria porque são hashes de md5sums e não das assinatures
Também, no PKGBUILD diz que as seguintes dependências são necessárias:
'
libpulse: For pulseaudio support'
'
noto-fonts-emoji: Google font for emoji support.'
'
ttf-symbola: Font for emoji support.'
E para mim aparece também que são dependências:
- gtk2 (already installed)
- gconf (already installed)
- libnotify (already installed)
- libxss (already installed)
- glibc (already installed)
- alsa-lib (already installed)
- nspr (already installed)
- nss (already installed)
- libc++ (building from AUR)
E no arquivo 'Discord.install', eu encontro a seguinte orientação:
You may need to delete discord's config directory ~/.config/discord"
Ou seja, pode ser necessário deletar o diretório de configuração do discord antes de fazer updates, pode ser com:
$ rm -r ~/.config/discord
Ou instale o aurman e tente instalar o discord:
$ yaourt -S aurman
e depois:
$ aurman -S discord
Para remover diretórios com o 'rm', você tem que dar um comando de remoção 'recursiva' para ele com um '-r':
$ sudo rm -r [diretório]
PS: Analise o que você vai fazer OK, só estou dando umas ideias...
Editado pela última vez por Mountaineer_br em 10 Jun 2018, 17:33, em um total de 5 vezes.
Razão: adicionei mais texto, ps