Bom dia galera ! Estou com um problema e por conta dele algumas dúvidas.
Comprei um note novo, com a seguinte configuração: i7 kaby lake, GTX 1060, estou tentando colocar o linux ( várias destros já ) e o erro é similar em todas. As que possuem Live eu consigo usar via pendrive e iniciar a instalação, mas no primeiro Boot elas congelam a máquina, o Manjaro e o Mint permitem que eu coloque a senha e congelam logo dps de eu apertar enter. O Ubuntu congela na inicialização assim com oo Debian testing tb nem terminar a inicialização.
Dei uma procurada no google e vi que não é unanime, mas tem alguns relatos de que esse processador não curte sistemas diferentes de win10. Achei estranho pois o XPS da Dell tem configuração semelhante e se n me engano possui uma versão que vem com Ubuntu. Porém durante minhas tentativa de instalar linux na máquina coloquei o Win7 e de cara ele deu uma mensagem de que aquele processador não era suportado pelo sistema, mas continuou funcionando sem travamento.
Será que alguém já viveu algo similar e pode me ajudar ???
Agradeço a todos e até + !
== Editado em 20 Jun 2018, 08:23 ==
Ahhh aos moderadores do Fórum, me desculpem, mas não soube se esse post devia ficar aqui ou na parte de Hardware quando procurei por algo semelhante, fui aos dois ! Qualquer erro, desculpem ai ...