Instalação em note novo

Assuntos relacionados com o processo de instalação e atualização em desktops ou portáteis (notebook, netbook, etc.).
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Instalação em note novo

Mensagempor joaoalvaro » 20 Jun 2018, 08:21  •  MS 1

Bom dia galera ! Estou com um problema e por conta dele algumas dúvidas.

Comprei um note novo, com a seguinte configuração: i7 kaby lake, GTX 1060, estou tentando colocar o linux ( várias destros já ) e o erro é similar em todas. As que possuem Live eu consigo usar via pendrive e iniciar a instalação, mas no primeiro Boot elas congelam a máquina, o Manjaro e o Mint permitem que eu coloque a senha e congelam logo dps de eu apertar enter. O Ubuntu congela na inicialização assim com oo Debian testing tb nem terminar a inicialização.
Dei uma procurada no google e vi que não é unanime, mas tem alguns relatos de que esse processador não curte sistemas diferentes de win10. Achei estranho pois o XPS da Dell tem configuração semelhante e se n me engano possui uma versão que vem com Ubuntu. Porém durante minhas tentativa de instalar linux na máquina coloquei o Win7 e de cara ele deu uma mensagem de que aquele processador não era suportado pelo sistema, mas continuou funcionando sem travamento.

Será que alguém já viveu algo similar e pode me ajudar ???

Agradeço a todos e até + !

== Editado em 20 Jun 2018, 08:23 ==

Ahhh aos moderadores do Fórum, me desculpem, mas não soube se esse post devia ficar aqui ou na parte de Hardware quando procurei por algo semelhante, fui aos dois ! Qualquer erro, desculpem ai ...
Editado pela última vez por Holmes em 21 Jun 2018, 13:08, em um total de 2 vezes.
Razão: correções pontuais
joaoalvaro
Novato

Registro: 20 Jun 2018, 08:00
Agradeceu: 0 vez
Distro utilizada: Debian
Versão: 9
Ambiente: Gnome
Repositório: Testing
Habilidade: Novice

Instalação em note novo.

Mensagempor Mountaineer_br » 20 Jun 2018, 09:43  •  MS 2

Com certeza, é problema com UEFI/BIOS e secureboot...

Você tem que achar a combinação certa e fazer o boot corretamente.... Tem uns posts no fórum, tenta seguir eles primeiro, não é a coisa mais fácil do mundo...

Abraço,
Mountaineer_br

Instalação em note novo.

Mensagempor joaoalvaro » 20 Jun 2018, 17:59  •  MS 3

Vou dar uma procurada no grupo e pelo Google tb !
joaoalvaro
Novato

Registro: 20 Jun 2018, 08:00
Agradeceu: 0 vez
Distro utilizada: Debian
Versão: 9
Ambiente: Gnome
Repositório: Testing
Habilidade: Novice