Se clico muito trava

Reporte e discute sobre os bugs.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem.

Se clico muito trava

Mensagempor Bufalo branco » 07 Jul 2018, 10:32  •  MS 1

Olá pessoal,

aqui estou eu de novo desta vez para relatar que: se clico muito o sistema trava. Se clico muito no libreoffice ele trava.

O sistema está consumindo muita ram (tenho 2GB)

Estou prestes a abandonar o Manjaro e instalar outra distro para instalar arquitetura 32 bits no meu note de 64 bits para ver se resolve o consumo de ram e tenho estabilidade para usar libreoffice e outros programas para parar os travamentos.


Alguém tem uma dica que resolva meu problema para não mudar de distro?
Avatar do usuário
Bufalo branco
Aprendiz

 
Mensagens: 16
Registro: 24 Mar 2018, 10:18
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.10
Ambiente: LXDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Se clico muito trava

Mensagempor overlock » 07 Jul 2018, 21:19  •  MS 2

Olá Bufalo branco,hoje em dia os "SO"s em geral requer um hardware bom,eu testei quase todas as distros,compilei todo o sistema,e utilizei o gentoo,e te digo com toda clareza,com 2GB de ram vc vai sofrer,eu tenho 4GB e passo raiva com utilização pararela de muito aplicativos,o que vc pode estar fazendo é melhorar o gerenciamento do swap,assim liberar mais memória para os aplicativos.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !

Esta mensagem de overlock recebeu agradecimentos de
Bufalo branco (08 Jul 2018, 13:42)
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Se clico muito trava

Mensagempor Bufalo branco » 08 Jul 2018, 13:41  •  MS 3

Vlw Overlock pela dica.

Então vou aprender mais sobre swap. Sei que tem tutorial aqui no forum sobre Zram e no ArchWiki. Bola pra frente!
Avatar do usuário
Bufalo branco
Aprendiz

 
Mensagens: 16
Registro: 24 Mar 2018, 10:18
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.10
Ambiente: LXDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Se clico muito trava

Mensagempor overlock » 08 Jul 2018, 16:58  •  MS 4

Exato,eu configurei a swappiness e agora está melhor,no seu caso vc tem que almentar o valor ok?o padrão é 60,vá almentando e testando,quando vc acertar no valor defina permanentemente.

Na wiki do arch tá bem explicado,não tem erro,mas qualquer dúvida estamos por aqui.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Se clico muito trava

Mensagempor Mountaineer_br » 09 Jul 2018, 12:07  •  MS 5

Tente dar uma olhada nessas três coisas que podem estar causando esse seu problema:

- Drivers de Cartões Gráficos

- CPU throttling (diminui a potência do CPU)

- Problema com a versão do Kernel que você está utilizando;



Deixe um Gerenciador de Recursos aberto (por exemplo, ''htop'') e veja se o CPU utiliza o máximo antes e depois de clicar com o mouse;


Se você tiver um CPU Intel, pode deixar o governador de energia no perfomance com:

Código: Selecionar todos
$ sudo cpupower frequency-set -g performance



Tente instalar um kernel mais novo ou um LTS e veja se o problema persiste. Tente rodar o 4.17.x; no caso da referência que deixo abaixo, o problema foi resolvido com um upgrade de kernel;



-Qual o seu computador, CPU ,RAM, DE (é o LXDE mesmo?), etc?


Referência:
http://www.cupoflinux.com/SBB/index.html?topic=3851.0
Editado pela última vez por Mountaineer_br em 09 Jul 2018, 17:48, em um total de 1 vez.
Razão: ortografia
Mountaineer_br
 


Voltar para Bug Tracker



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

^ Voltar ao Topo