Saudações de um ex usaário do Arch

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Saudações de um ex usaário do Arch

Mensagempor Igor Cavalcanti » 12 Jul 2018, 23:54  •  MS 1

Olá,

Sou Igor Cavalcanti e esta é minha primeira experiência com o Manjaro Linux, porém eu venho do Arch. Na verdade eu já usei um pouco o Debian, Ubuntu, Mint, DuZeru (top) e Fedora (top demais), mas até hj o que mais gostei foi o Arch Linux, principalmente por ser uma distribuição Rolling Release.

Usei o Arch por algum tempo e senti uma dorzinha no peito de formatar o notebook, pois eu achei o Arch absolutamente fantástico. Como ele tem a filosofia DO IT YOURSELF (faça você mesmo), depois de instalar e cair na famigerada "tela preta" eu ia e voltava esporadicamente na ArchWiki (que é fantástica) estudando para deixar o sistema do meu jeito. O único problema é que eu não podia dispor todo esse tempo para ler a documentação da distro como eu gostaria.

Então por ter amado o Arch, mas não ter o tempo necessário para aprender e deixá-lo 100% a meu gosto, resolvi testar o Manjaro, que é baseado no Arch e está crescendo muito ultimamente. Além de ser uma distro que já é instalada quase pronta para uso.

Espero poder me apaixonar pelo Manjaro também. Muita gente diz que esntre as principais vantagens do Arch estão o AUR e a ArchWiki. E estas eu ainda poderei aproveitar com o Manjaro.

De fato já estou gostando! Sem contar que o KDE Plasma no Manjaro é absolutamente incrível!
Avatar do usuário
Igor Cavalcanti
Novato

 
Mensagens: 3
Registro: 12 Jul 2018, 23:14
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.11
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Saudações de um ex usaário do Arch

Mensagempor overlock » 13 Jul 2018, 00:30  •  MS 2

Olá seja bem vindo ao mundo manjaro,qaulquer dúvida ou problema estamos por aqui para ajuda-lo.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Saudações de um ex usaário do Arch

Mensagempor caffilhobr » 23 Jul 2018, 11:21  •  MS 3

Seja bem vindo a comunidade Manjaro.
Avatar do usuário
caffilhobr
Veterano

 
Mensagens: 651
Registro: 09 Ago 2014, 23:25
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 37 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.12
Ambiente: XFCE
Repositório: stable
Habilidade: Intermediate

Saudações de um ex usaário do Arch

Mensagempor Mountaineer_br » 24 Jul 2018, 09:16  •  MS 4

Eu sou também um fã do Arch... Um dia vou instalar o Arch em um computador...

Por que você teve que desinstalar o Arch? Só para mudar de flavour? O negócio é o seguinte, você instala o Arch na máquina e nunca mais pensa sobre isso, só vai configurando até ficar perfeito para você...

Abraços!
Mountaineer_br
 

Saudações de um ex usaário do Arch

Mensagempor Cristopher » 24 Jul 2018, 14:23  •  MS 5

Seja bem-vindo Igor!! Faz igual eu, tenho em dual boot as duas melhores distros que tive o prazer de conhecer, Arch e Manjaro, todas com plasma. No Manjaro quase não mudei nada, gosto muito do visual do kde que vem nele. Já no Arch estou testando e moldando de tudo, muito bom para conhecer mais um pouco o linux.
Conhece-te a ti mesmo e conhecerás a verdade.
Avatar do usuário
Cristopher
Aprendiz

 
Mensagens: 84
Registro: 26 Mai 2018, 11:42
Agradeceu: 27 vez(es)
Agradecido: 17 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.10
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: noob


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante

^ Voltar ao Topo