Olá,
Sou Igor Cavalcanti e esta é minha primeira experiência com o Manjaro Linux, porém eu venho do Arch. Na verdade eu já usei um pouco o Debian, Ubuntu, Mint, DuZeru (top) e Fedora (top demais), mas até hj o que mais gostei foi o Arch Linux, principalmente por ser uma distribuição Rolling Release.
Usei o Arch por algum tempo e senti uma dorzinha no peito de formatar o notebook, pois eu achei o Arch absolutamente fantástico. Como ele tem a filosofia DO IT YOURSELF (faça você mesmo), depois de instalar e cair na famigerada "tela preta" eu ia e voltava esporadicamente na ArchWiki (que é fantástica) estudando para deixar o sistema do meu jeito. O único problema é que eu não podia dispor todo esse tempo para ler a documentação da distro como eu gostaria.
Então por ter amado o Arch, mas não ter o tempo necessário para aprender e deixá-lo 100% a meu gosto, resolvi testar o Manjaro, que é baseado no Arch e está crescendo muito ultimamente. Além de ser uma distro que já é instalada quase pronta para uso.
Espero poder me apaixonar pelo Manjaro também. Muita gente diz que esntre as principais vantagens do Arch estão o AUR e a ArchWiki. E estas eu ainda poderei aproveitar com o Manjaro.
De fato já estou gostando! Sem contar que o KDE Plasma no Manjaro é absolutamente incrível!