Wifi pedindo senha repetidamente e não conecta

Assuntos relacionados a configuração de redes e conexões em geral.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Wifi pedindo senha repetidamente e não conecta

Mensagempor Igor Cavalcanti » 13 Jul 2018, 01:02  •  MS 1

Olá pessoal,

Este tópico pode ajudar também alguém com um problema parecido. Começo dizendo que o meu problema está parcialmente resolvido.

O que acontecia era o seguinte... As redes Wireless próximas apareciam mas ao tentar conectar ficava pedindo a senha sem parar e as vezes a rede até sumia e depois reaparecia. Estava impossível usar a Wifi com o Manjaro através do NetworkManager. Apesar disso, eu utilizei o próprio NetworkManager no Arch com o mesmo PC antes de migrar para o Manjaro e usava a mesma Wifi sem problemas. Chequei tudo... Kernel, Firmware, se o serviço estava habilitado, se o módulo estava ok, etc...

Tentei todos os recursos da Arch Wiki até que resolvi provisoriamente o problema ao desligar a randomização do mac adress diretamente no arquivo de configuração do NetworkManager. Se mais alguém tiver um problema parecido, pode tentar o mesmo. Mas se não funcionar, desfaça.

O que me deixou intrigado foi que ao usar o NetworkManager no Arch Linux eu não tive esse problema. Na verdade essa randomização de MAC Adress é habilitada por padrão e é vantajosa, pois serve para aumentar a privacidade do usuário. E eu sei que desligá-la funcionou, mas gostaria de saber se há algum outro modo de corrigir esse bug, pois eu gostaria de poder reabilitar a customização de MAC Adress no NetwokManager.

Alguém com mais conhecimento do que eu pode me ajudar a reabilitar esse recurso e ainda assim conseguir conectar a minha Wifi?

Ps.:

Para aqueles que estiverem com esse mesmo problema e quiserem tentar o que eu fiz:

Link para essa operação na Arch Wiki:
https://wiki.archlinux.org/index.html/Ne ... domization

É só abrir um terminal e mandar esse comando:

$ sudo nano /etc/NetworkManager/NetworkManager.conf

Ele vai abri e arquivo, daí é adicionar umas duas linhas vazias e o texto abaixo:

[device]
wifi.scan-rand-mac-address=no

Após copiar esse texto, é só pressionar "Ctrl + O" e depois "Enter" para salvar e "Ctrl + X" para sair do nano.
Quem quiser usar o "vi" substitua no comando "nano" por "vi" e depois de editar o arquivo basta dar ":wq" (w de write - escrever/salvar e q de quit - sair ).

Depois reiniciar o PC e torcer para dar certo... kkkkkkk




Como o Manjaro é uma distribuição que atrai muitos iniciantes, como eu. Vou explicar o comando para aqueles que sabem muito pouco sobre linux e querem fazer o que eu fiz... É importante saber o que um comando faz para não fazer besteira no seu sistema.

sudo é para executar algo como super usuário (esse todo mundo deve saber)
"nano" é um programa de editar texto que roda no terminal, pode ser usado outro (vi, vim, entre outros)
"/etc/NetworkManager/NetworkManager.conf" é o caminho do arquivo de configuração do NetworkManager (importante usar as maiúsculas e minúsculas certol, pois o Linux reconhece e difere elas)

De todo modo recomendo fortemente a todos que pesquisem nas Wikis e nos Fóruns, pois as vezes a solução é mais simples do que parece. E nem sempre há necessidade de mexer num arquivo de configuração.
Avatar do usuário
Igor Cavalcanti
Novato

 
Mensagens: 3
Registro: 12 Jul 2018, 23:14
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.11
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Inatalar drivers para reconhecer wifi usb Realtek RTL8188EUS

por leomarinho » 26 Mar 2020, 11:45

Respostas: 1

Exibições: 281

27 Mar 2020, 21:55

por overlock Ver última mensagem

[Dica] Wifi 2.4GHz e 5GHz - melhor canal, antenas e testes

por swatquest » 04 Mai 2020, 22:36

Respostas: 2

Exibições: 472

06 Mai 2020, 17:04

por swatquest Ver última mensagem

Voltar para Redes e Conectividade



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo