Apresentação

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação

Mensagempor highlander » 19 Jul 2018, 19:01  •  MS 1

Apresentação


Eu sou Taylan Branco Meurer, usuário GNU/Linux desde 2012.

Por que motivo escolhi Manjaro? Escolhi por dois motivos, utilizar os pacotes mais recentes e recebê-los com pequenos riscos de "desconfortos".

Ao longo dos anos usei Fedora, Ubuntu, Elementary, Bodhi, OpenSuse, mas foi no Debian onde por mais tempo permaneci. O que me atrai no Debian é o seu compromisso com estabilidade e segurança, no entanto, com meu hardware atual, mesmo utilizando os pacotes do backports, principalmente drivers, não obtinha o desempenho que deveria obter, desse modo busquei, fiz pesquisas, comparações e decidi pelo Manjaro.

Além de Debian, utilizei por muitos anos o Gnome, gosto de suas tecnologias e sei desenvolver com elas, mas o seu consumo dos recursos abriu portas para uma nova jornada ao conhecido KDE. Nas tentativas passadas o KDE não me convenceu por uma série de detalhes, porém atualmente as coisas estão diferentes, pois o ambiente permite maior produtividade, menor dependência de mouse e o desenho está mais bonito, dessa forma mergulhei numa jornada só de ida. Essa jornada foi decisiva também na escolha do Manjaro, uma vez que no KDE o Fedora deixa de ser uma opção para mim.

Eu preciso de um SO que explore ao máximo o meu hardware, que não se queixe de licenças, que faça coisas por mim, que ande no ou próximo ao estado da arte sem afetar de modo inutilizável a segurança e a estabilidade. Diante desses requisitos, eu tinha poucas opções, a saber:

1. Fedora (boa opção só se fosse usar Gnome)
2. Arch Linux (Não faz coisas por mim que eu gostaria que fizesse)
3. Ubuntu (É o mesmo que usar Debian, vou sofrer com drivers proprietários nessa minha máquina atual)
4. Manjaro ()
5. Deepin (Ainda tenho um pé atrás e é mundo Debian, não terei os problemas resolvidos)
6. Debian testing (...)

Até o momento creio ter feito a melhor escolha.
Avatar do usuário
highlander
Novato

 
Mensagens: 3
Registro: 13 Jul 2018, 15:46
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Apresentação

Mensagempor overlock » 20 Jul 2018, 02:05  •  MS 2

Olá highlander,seja bem vindo ao mundo manjaro,como ex user de praticamente quase todas as distros,digo que será sua melhor escolha hoje,o manjaro está sendo a melhor distro em todos os quesitos,e além de tudo todas as interfaces estão muito bem acabadas,estável,leves e bonitas,tenho certeza que não irá se arrepender.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Apresentação

Mensagempor Cristopher » 21 Jul 2018, 16:40  •  MS 3

Seja bem-vindo colega!! Com certeza fez a melhor escolha no momento. Uso o kde também, meu sistema inicia com entorno de 0,31GiB de RAM. Das várias distros que usei o Manjaro e Arch foram as que mais me agradaram, suprindo tudo que preciso para ter estabilidade. Instalei o Manjaro com instalação mínima usando o Architect e obtive um ótimo sistema.
Editado pela última vez por Cristopher em 04 Ago 2018, 09:59, em um total de 1 vez.
Razão: correção
Conhece-te a ti mesmo e conhecerás a verdade.
Avatar do usuário
Cristopher
Aprendiz

 
Mensagens: 84
Registro: 26 Mai 2018, 11:42
Agradeceu: 27 vez(es)
Agradecido: 17 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.10
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: noob

Apresentação

Mensagempor caffilhobr » 23 Jul 2018, 11:16  •  MS 4

Seja bem vindo a comunidade Manjaro.
Avatar do usuário
caffilhobr
Veterano

 
Mensagens: 651
Registro: 09 Ago 2014, 23:25
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 37 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.12
Ambiente: XFCE
Repositório: stable
Habilidade: Intermediate

Apresentação

Mensagempor Mountaineer_br » 29 Jul 2018, 13:23  •  MS 5

Legal cara, como você é usuário antigo de distros de ponto; vai achar o Manjaro bem massa, totalmente diferente do Ubuntu e do Debian... Vai aprender bastante!
Mountaineer_br
 


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante

^ Voltar ao Topo