Salve pessoal. Tranquilis?
Meu nome é José Marcos e sou novato no Linux, na verdade sou usuário há apenas 06 meses, pois vim do mundo Windows, do qual fui usuários por muitos anos. Infelizmente no Windows deparei-me com alguns problemas de lentidões, erros, etc. Minha migração ao Linux foi ousada, já que formatei meu notebook e instalei o Linux Mint, retirando definitivamente o Windows, pois cansei ficar na posição de Karatê Kid em frente ao note por causa dele .
Depois de algum tempo no Mint, decidi conhecer outras distros. Fui para o Deepin, Ubuntu e agora no Manjaro. Essas últimas duas encontrei problemas. No Deepin o problema era no Gerenciador de Arquivos deles, que sempre dava algum tipo de bug e no Ubuntu a lentidão, pois meu note é um Core i3, com 8 GB de memória e 500 GB de armazenamento.
No Manjaro senti uma enorme diferença no desempenho, porém falta apenas me adaptar a ele, como os comandos no terminal, essas coisas. Espero que a parceria com a Manjaro seja por um longo tempo e vou fazer muitas perguntas aqui no fórum
Vlw