Mostre a sua área de trabalho!

Poste aqui os screenshots, papéis de parede do Manjaro Linux e troque dicas sobre temas de ícones e gerenciador de janelas.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Mostre a sua área de trabalho!

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 19 Dez 2016, 07:16  •  MS 231

nathanmaia23 escreveu:Fiquei curioso em saber como você testa estabilidade do sistema. Eu só consigo ver quando é leve e responsivo kk.


Na verdade é meio difícil medir isso. Pra mim o sistema é estável quando não quebra, não dá erros, não tem travamentos, não tem bugs, quando o sistema simplesmente funciona. E o Debian tem muito a ideia de usar programas com versões mais antigas, com atualizações de segurança apenas, o que em tese deixa o sistema mais estável também, além de deixar o sistema meio chato pra mim que me habituei ao Manjaro, que sempre tem pacotes novos e coisas pra testar haha.
Abraço
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Mostre a sua área de trabalho!

Mensagempor nathanmaia23 » 19 Dez 2016, 18:11  •  MS 232

Entendi.

Perguntei isso porque o Manjaro me parece bastante estável e eu estranho um pouco quando vejo algumas pessoas falando que ele não é tão estável sem mostrar alguma experiência que elas tenham tido pra confirmar o que elas estão dizendo. O que eu mais vejo acontecer no manjaro, sempre no computador dos outros aqui no forum brasileiro e no internacional, são problemas de compatibilidade com hardware e alguns problemas em atualizações grandes do sistema. Mas aqui mesmo eu não tive nenhum. Nada perto do que passei no Opensuse(que eu gostava muito) e Elementary que quebravam pra valer com mais frequencia que a minha paciencia de monge suporta. haha

As vezes a equipe do manjaro gosta das mesmas marcas de eletrônicos que eu e dão um melhor suporte para elas do que o ubuntu kk. Vai saber... as vezes tenho a impressão de que estou nadando contra a corrente vendo uma preferência tão forte pelo mint que tantos usuários tem, mas quando testo o sistema, não consigo entender como tem gente que prefere lidar com os pacotes do jeito deles ao invés do jeito que o manjaro faz.
Avatar do usuário
nathanmaia23
Membro

 
Mensagens: 184
Registro: 01 Abr 2016, 16:47
Agradeceu: 32 vez(es)
Agradecido: 44 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Gellivara
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Mostre a sua área de trabalho!

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 20 Dez 2016, 07:21  •  MS 233

nathanmaia23 escreveu:Entendi.

Perguntei isso porque o Manjaro me parece bastante estável e eu estranho um pouco quando vejo algumas pessoas falando que ele não é tão estável sem mostrar alguma experiência que elas tenham tido pra confirmar o que elas estão dizendo. O que eu mais vejo acontecer no manjaro, sempre no computador dos outros aqui no forum brasileiro e no internacional, são problemas de compatibilidade com hardware e alguns problemas em atualizações grandes do sistema. Mas aqui mesmo eu não tive nenhum. Nada perto do que passei no Opensuse(que eu gostava muito) e Elementary que quebravam pra valer com mais frequencia que a minha paciencia de monge suporta. haha

As vezes a equipe do manjaro gosta das mesmas marcas de eletrônicos que eu e dão um melhor suporte para elas do que o ubuntu kk. Vai saber... as vezes tenho a impressão de que estou nadando contra a corrente vendo uma preferência tão forte pelo mint que tantos usuários tem, mas quando testo o sistema, não consigo entender como tem gente que prefere lidar com os pacotes do jeito deles ao invés do jeito que o manjaro faz.

Eu tenho o mesmo pensamento que você em partes, o Manjaro sempre foi muito estável para mim, as vezes que quebrei ele foi descuido meu kk.

Mas a parte de hardware incompatível já é algo que no Debian é mais raro, ele costuma ter um suporte maior a hardware antigo, não sei como fica o mais recente, também é algo meio fora da minha realidade, meu hardware é simplesmente comum kk. Sobre as grandes atualizações que quebram é algo que também não costuma ocorrer no Debian, Centos e etc.

Só que ambas situações são coisas que dependem muito do usuário, eu quando atualizo o Manjaro sempre faço pelo terminal e fico de olho nas mensagens, sempre leio os detalhes de atualização no fórum, antes de mexer em driver e kernel dou uma pesquisada, mas tem usuários que não tem esse empenho e querem só usar o sistema, aí entra o Mint da vida. E tem os casos para servidores e computadores corporativos, que Debian ou Centos e afins são mais recomendados por não precisar atualizar toda semana, ter pacotes mais testados com correções de segurança e etc etc etc.

Sobre pacotes, o pacman é o melhor gerenciador que já usei, gerencia muito bem as dependencias, é simples de usar mesmo no terminal.
Tenho o Xubuntu junto no meu hd e o apt-get funciona bem. O que não gosto muito no ubuntu são os ppas, evito usar ao máximo. Em contra partida uma vantagem que os debians e filhos têm, na minha opinião, é a possibilidade de você ter um arquivo .deb e conseguir instalar ele dando dois cliques. Mas não é algo que me faz querer sair do Manjaro e usar Ubuntu.

Não sei se isso esclarece algo ou só confunde mais, mas é mais ou menos o que penso haha
abraço
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem

Esta mensagem de Jean Michel Kowalski recebeu agradecimentos de
nathanmaia23 (10 Abr 2017, 14:28)
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Mostre a sua área de trabalho!

Mensagempor Ricardox » 30 Dez 2016, 09:41  •  MS 234

Xfce Show...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Ricardox
Aprendiz

 
Mensagens: 19
Registro: 11 Jun 2016, 23:07
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 3 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: 15.12
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Mostre a sua área de trabalho!

Mensagempor caffilhobr » 30 Dez 2016, 14:39  •  MS 235

Ricardox escreveu:Xfce Show...


Show de bola!!!
Avatar do usuário
caffilhobr
Veterano

 
Mensagens: 651
Registro: 09 Ago 2014, 23:25
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 37 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.12
Ambiente: XFCE
Repositório: stable
Habilidade: Intermediate

Mostre a sua área de trabalho!

Mensagempor slblxs » 20 Mar 2017, 16:28  •  MS 236

Portatil Asus com 10 anos, xfce openrc da minha filha.

Imagem
Avatar do usuário
slblxs
Membro

 
Mensagens: 112
Registro: 27 Jan 2014, 14:32
Localização: Portugal/Águas Santas
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 12 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro OpenRC
Versão: Unstable
Ambiente: Xfce/Mate
Repositório: Unstable
Habilidade: Intermediate

Mostre a sua área de trabalho!

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 28 Mar 2017, 08:37  •  MS 237

Finalmente consertei meu Desktop, e obviamente já instalei o Manjaro XFCE.
Ficou extremamente adorável :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Mostre a sua área de trabalho!

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 23 Abr 2017, 22:20  •  MS 238

Mais alguém está com as miniaturas das janelas, não abertas, "um pouco" grandes, no KDE?
Imagem
Imagem
Imagem
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Mostre a sua área de trabalho!

Mensagempor chmercesmoreira » 23 Abr 2017, 22:48  •  MS 239

Eu estou:
Imagem
Será que já reportaram isso?
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Mostre a sua área de trabalho!

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 24 Abr 2017, 08:12  •  MS 240

chmercesmoreira escreveu:Eu estou:
Será que já reportaram isso?

Não sei dizer, pra falar a verdade percebi só ontem mesmo, não sei desde quando por estar assim
-- Update --
Parece que reportaram
https://forum.manjaro.org/t/kde-theme-maia-visual-bugs/22436
Editado pela última vez por Jean Michel Kowalski em 24 Abr 2017, 13:31, em um total de 1 vez.
Razão: Adicional
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

AnteriorPróximo

Voltar para Salão de Arte



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo