Cristopher escreveu:Bom, pelo menos a grande maioria dos usuários do Arch e Manjaro só vêem vantagens no uso do pacman, que muitos consideram um dos melhores gerenciador de pacotes linux.
Eu não sou usuário de Arch em si. Gosto do Manjaro porque tem um ciclo de atualizações mais racional. Ao contrário do Arch que é aquela loucura de update. Só fiquei em Arch-baseds por causa do Pacman. Cheguei a usar o Antergos por um tempo (sai por causa do excesso de atualizações). Agora, que o Pacman é muito prático é.
Eu, a algum tempo, sempre tenho duas distros instaladas no pc, e vário o uso delas, porém, sempre uso as duas. A principal é o Manjaro (xfce) e a partição de testes sempre tem alguma outra distro (que não seja arch-based). Atualmente estou com o Ubuntu. Se colocar lado a lado o Apt com o Pacman, a gente vê a simplicidade e até a forma intuitiva que se pode usar o Pacman. Não que o Apt não seja bom (ele tem funções bem interessantes também), mas, ele é bem, bem, menos simples de compreender que o Pacman. Se você ler a man page o Pacman, já sai entendendo a maior parte das funções do gerenciador, sem muita dificuldade. Você lê a man page do Apt e tem que ler de novo e reler para tirar a dúvida.
Em outras palavras, eu, como vários no tópico do fórum oficial, vou mudar de distro, se abandonarem o Pacman. Acho que até partirei para o Arch puro.
https://forum.manjaro.org/t/replacing-pacman-via-pamac-cli/56135