Mountaineer_br escreveu:Dê uma olhada em
/home/andre//.openarena/baseoa/crashlog.txt
e nos diga (copie) o que está lá...
$ mhwd -l
$ mhwd -li
$ sudo pacman -S libgl nvidia-340xx-utils libglvnd linux-headers
$ optirun -b none nvidia-settings -c :8
Mountaineer_br escreveu:Cara, fiquei dando uma estudada no seu caso aqui...
Primeiramente, quero dizer que realmente o driver instalado "video-nvidia-340xx" está correto para o seu cartão gráfico, ele é meio antigo mas funciona sem problemas...
Eu fico imaginando que pode ser algum tipo de dependência que está faltando... Rode esse comando:
- Código: Selecionar todos
$ sudo pacman -S libgl nvidia-340xx-utils libglvnd linux-headers
Você está usando qual kernel? Mudou ele recentemente?
Mas ainda estou sem entender, qual tipo de erro que você está experenciando... Você roda os seus jogos com o comando do Optirun para usar o GPU mesmo? precisaria entender melhor o problema.... Outra cosia, para você abrir as configurações da Nvidia, o comando é o (confira):
- Código: Selecionar todos
$ optirun -b none nvidia-settings -c :8
E enquanto você deixar rodando essa caixa de configurações da Nvidia, tente rodar os jogos, ou aplicativos que usam GPU para ver se rodam com o da Nvidia "ativada" por assim dizder...
===================================
Enfim, eu iria ainda falar para tentar instalar, conjuntamente, o driver video-linux 9pelo mhwd ou interface gráfica no painel de configurações do manjaro -- Configurações do sistema > Configurações do Manjaro > Detecção de Hardware do Manajaro) , mas sinceramente, pode ser que forme incompatibilidade com o driver que está instalado, e se ocorrer isso, vai precisar usar linha de comando em uma shell do pen-drive para manusear o sistema em chroot com o mhwd... E ainda poderíamos ver os pacotes de nvidia nvidia-settings com o pacman que podem ajudar.... Mas essa parte fica a seu risco, por enquanto.. Melhor tentar outras formas antes
============================
Voltar para Hardware e Periféricos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes