Grupo,
Me meti numa briga no reddit com o desenvolvedor do aurman (que me rendeu três "downvotes"); o desenvolvedor do aurman não tem papas na língua; e isso me motivou a procurar alternativas...
O que me mostrou uma oportunidade de escolha entre +20 ajudantes de instalação do AUR...
Tem o yay, que parece ser super bom... Mas considerando que as recomendações da Arch Wiki, que um ajudante de AUR deveria ser composto somente de *scripts*, achei um ótimo pacote: aurutils; o aurutils é um grupo de scripts que fazem todas as funções de construção do ABS e AUR.
Pode parecer bizarro, mas, eu passei *só* 5 horas estudando para conseguir rodar (mais ou menos competentemente) o aurutils. Filosofia KIS, Keep It Simple, (S).
Poderíamos tentar começar um tutorial nessa conversa aqui no fórum, sobre como utilizar o aurutils;
São muito esparças as informações na internet sobre o aurutils; mas de qualquer forma gostaria de deixar essa dica para vocês para que se interessem por ele (mesmo que não continuemos um tutorial aqui no fórum)
Referência legal:
https://analistati.com/yaourt-esta-desc ... rch-linux/
* Essa referência só prova o quão escasas são as informações sobre aurutils ; depois de instalar e antes de começar a usar o aurutils para instalação (sincronização de pacotes), deve-se primeiramente criar um repositório local; ou seja, vamos por partes...