Migrando do Yaourt & Aurman

Assuntos relacionados com o processo de instalação e atualização em desktops ou portáteis (notebook, netbook, etc.).
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Mensagempor Mountaineer_br » 03 Set 2018, 03:29  •  MS 1

Grupo,

Me meti numa briga no reddit com o desenvolvedor do aurman (que me rendeu três "downvotes"); o desenvolvedor do aurman não tem papas na língua; e isso me motivou a procurar alternativas...

O que me mostrou uma oportunidade de escolha entre +20 ajudantes de instalação do AUR...

Tem o yay, que parece ser super bom... Mas considerando que as recomendações da Arch Wiki, que um ajudante de AUR deveria ser composto somente de *scripts*, achei um ótimo pacote: aurutils; o aurutils é um grupo de scripts que fazem todas as funções de construção do ABS e AUR.

Pode parecer bizarro, mas, eu passei *só* 5 horas estudando para conseguir rodar (mais ou menos competentemente) o aurutils. Filosofia KIS, Keep It Simple, (S).

Poderíamos tentar começar um tutorial nessa conversa aqui no fórum, sobre como utilizar o aurutils;

São muito esparças as informações na internet sobre o aurutils; mas de qualquer forma gostaria de deixar essa dica para vocês para que se interessem por ele (mesmo que não continuemos um tutorial aqui no fórum)

Referência legal:
https://analistati.com/yaourt-esta-desc ... rch-linux/
* Essa referência só prova o quão escasas são as informações sobre aurutils ; depois de instalar e antes de começar a usar o aurutils para instalação (sincronização de pacotes), deve-se primeiramente criar um repositório local; ou seja, vamos por partes...
Editado pela última vez por Mountaineer_br em 03 Set 2018, 03:54, em um total de 3 vezes.
Razão: grafia
Mountaineer_br

Mensagempor Cristopher » 03 Set 2018, 13:55  •  MS 2

Eu acompanho o trabalho desse desenvolvedor (polygamma ou polyswizz) no GitHub desde que instalei o aurman, e realmente ele está bastante estressado, tanto que fechou os comentários do GitHub e apagou os comentários da página do aurman no aur. Ele também retirou o suporte público do aurman, agora é um desenvolvimento somente pra ele mesmo, mas caso alguém se interesse em instalar continuará disponível.
Estou pensando em mudar de auxiliar do aur, vou dar uma conferida neste aurutils e no yay.
Conhece-te a ti mesmo e conhecerás a verdade.
Cristopher
Aprendiz

Registro: 26 Mai 2018, 11:42
Agradeceu: 27 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.10
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: noob

Mensagempor Tonho » 10 Abr 2019, 00:11  •  MS 3

Installing yay
You can install yay by cloning the git repo and building it. Use the below command to install yay in Arch Linux :

Instalando Yay:

git clone https://aur.archlinux.org/yay.git
cd yay
makepkg -si
Using yay
Searching an application through Yay in AUR:

Usando:

yay -Ss <package-name>
Tonho
Novato

Registro: 16 Jul 2018, 00:14
Agradeceu: 0 vez