Apresentação

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação

Mensagempor Biasi » 07 Set 2018, 23:53  •  MS 1

Olá. Me chamo Daniel, mas conhecido por Biasi.

Comecei a me aventurar no mundo Linux em meados de 2008 com o Kurumin. Logo fui para Ubuntu e já consegui me adaptar melhor. Desisti de usar o Linux pois sempre gostei de games e na época não era muit favorável para tal.
Em 2013 voltei novamente a me aventurar no mundo Linux onde fiquei por alguns meses no Mint e depois Fedora. Me apaixonei pelo sistema Fedora e fiquei por quase 1 ano utilizando o mesmo (já não estava mais tão ligado em games nessa época).
Aí veio o caśorio, 2014, e a esposa sendo professora, não sabia usar outra coisa a não ser o PowerPoint do pacote office Windows (que infelismente os recursos deste não são reconhecidos muito bem no softwares para Linux). Acabei cedendo e o nosso novo e atual laptop veio com o Windows 10 que utilizamos ate hoje.
Desde Agosto (mẽs passado) voltei a utilizar o Linux e meio que salvei um Dell mod. 1525 de 2008 da minha esposa com o Mint 17 KDE (até então não conhecia o Manjaro). Nesso nosso laptop principal, comecei novamente minha aventura instalando e buscando a melhor distro para o nosso dia a dia. O Manjaro me apareceu de foruns e redes sociais onde ao tirar algumas dúvidas as pessoas sempre apontavam o tal Manjaro... rsrs
Resolvi então testá-lo e está hoje instalado oficialmente a versão 17.1.12 KDE. A princípio gostei mais do Gnome, mas esse, que não sei ainda o motivo, toda vez que reiniciava o laptop travava o mesmo. Foi então que o KDE, até o momento, vem suprindo minhas necessidades.
Estou gostando muito do Manjaro, sistema Arch. Esse que por sua vez, sempre tive medo no passado por ser muito complexo. rsrs

Tenho muitas dúvidas ainda e como iniciante gostaria de aprender e me aprofundar mais no mundo Linux.

Espero aqui com a comunidade aprender, sanar alguns (ou todos) os problemas e num futuro também ajudar os colegas.

Manjaro para mim está sendo muito gratificante de usar. Abraços
Editado pela última vez por Biasi em 07 Set 2018, 23:55, em um total de 1 vez.
Razão: Alterar descrição do nome
Avatar do usuário
Biasi
Aprendiz

 
Mensagens: 17
Registro: 06 Set 2018, 14:26
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: 17.1.12
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Apresentação

Mensagempor overlock » 08 Set 2018, 00:21  •  MS 2

Olá Biasi,seja bem vindo ao mundo manjaro,qualquer dúvida ou problema estamos aqui para ajudar.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

^ Voltar ao Topo