Olá. Me chamo Daniel, mas conhecido por Biasi.
Comecei a me aventurar no mundo Linux em meados de 2008 com o Kurumin. Logo fui para Ubuntu e já consegui me adaptar melhor. Desisti de usar o Linux pois sempre gostei de games e na época não era muit favorável para tal.
Em 2013 voltei novamente a me aventurar no mundo Linux onde fiquei por alguns meses no Mint e depois Fedora. Me apaixonei pelo sistema Fedora e fiquei por quase 1 ano utilizando o mesmo (já não estava mais tão ligado em games nessa época).
Aí veio o caśorio, 2014, e a esposa sendo professora, não sabia usar outra coisa a não ser o PowerPoint do pacote office Windows (que infelismente os recursos deste não são reconhecidos muito bem no softwares para Linux). Acabei cedendo e o nosso novo e atual laptop veio com o Windows 10 que utilizamos ate hoje.
Desde Agosto (mẽs passado) voltei a utilizar o Linux e meio que salvei um Dell mod. 1525 de 2008 da minha esposa com o Mint 17 KDE (até então não conhecia o Manjaro). Nesso nosso laptop principal, comecei novamente minha aventura instalando e buscando a melhor distro para o nosso dia a dia. O Manjaro me apareceu de foruns e redes sociais onde ao tirar algumas dúvidas as pessoas sempre apontavam o tal Manjaro... rsrs
Resolvi então testá-lo e está hoje instalado oficialmente a versão 17.1.12 KDE. A princípio gostei mais do Gnome, mas esse, que não sei ainda o motivo, toda vez que reiniciava o laptop travava o mesmo. Foi então que o KDE, até o momento, vem suprindo minhas necessidades.
Estou gostando muito do Manjaro, sistema Arch. Esse que por sua vez, sempre tive medo no passado por ser muito complexo. rsrs
Tenho muitas dúvidas ainda e como iniciante gostaria de aprender e me aprofundar mais no mundo Linux.
Espero aqui com a comunidade aprender, sanar alguns (ou todos) os problemas e num futuro também ajudar os colegas.
Manjaro para mim está sendo muito gratificante de usar. Abraços