Programa próprio roda somente em "windows"-HELP

Reporte aqui dúvidas sobre aplicativos diversos, instalação e utilização.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Programa próprio roda somente em "windows"-HELP

Mensagempor Biasi » 12 Set 2018, 14:44  •  MS 1

Olá pessoal.

Estou precisando de um help, caso seja possível.

Trabalho em uma escola de idiomas, afiliada, onde também sou responsável pela "manutenção nos equipamentos".
Temos hoje 4 PC, todos com a mesma configuração: Equipamentos de 2011, com: Processador Intel Pentium Dua-core E5500, 2,8GHz; 2Gb ram DDR3; HD 260Gb. Hoje os mesmos estão (por incrível que pareça ainda vivos) com Win 7 pro 32 bits, rodando sei lá como ainda, com muita dificuldades ao abrir algumas tarefas ao mesmo tempo, como office, firefox, skype...

Meu intuito (pq a princípio o diretor não está podendo gastar com equipamentos novos) é colocar Linux em todas as máquinas e pensei no Manjaro XFCE, pois tenho em meu laptop pessoal a versão KDE e tenho gostado muito.

A dificuldade está principalmente em fazer funcionar o programa próprio de gerenciamento (controle escolar - CE, chamarei de CE para ficar mais fácil), desenvolvido para windows pela TI da escola, na matriz da mesma. Como somos afiliada, necessitamos do programa. Consegui facilmente instalar e rodar o mesmo sem complicação alguma através do virtualbox rodando windows 7 em meu laptop.

Cheguei instalar o Mint xfce em uma das máquinas para fazer os testes e na tentativa de instalar o windows 7 no virtualbox o mesmo apresenta erro de falta de memória. Como já descartei o Mint e agora estou utilizando o Manjaro xfce, gostaria de saber dos colegas se existe alguma alternativa ao virtualbox com windows, pela falta de memória ram ou alguma outra possibilidade.

Já tentei instalar o CE através do Wine, mas o mesmo não funcionou corretamente pois apresenta erro na biblioteca MySQL (o programa precisa do MySQL instalado para funcionar. O wine não instala o mesmo corretamente. Acredito talvez por não ter/reconhecer os arquivos necessários do windows).

E então, existiria luz ao fim do túnel ou somente trocando o hardware para funcionar o virtualbox com windows?

Obs.: Esqueci de mencionar que o CE tem constantes atualizações pela TI e o mesmo rodas script pelo cmd para atualizar, como mostra a imagem:
Imagem
Editado pela última vez por Biasi em 12 Set 2018, 14:51, em um total de 3 vezes.
Razão: Incluir conteúdo
Avatar do usuário
Biasi
Aprendiz

 
Mensagens: 17
Registro: 06 Set 2018, 14:26
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: 17.1.12
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Programa próprio roda somente em "windows"-HELP

Mensagempor Cristopher » 15 Set 2018, 14:23  •  MS 2

Olá colega!! A única alternativa ao virtualbox que conheço viável para virtualizar windows é o VMWare. Vc sabe se esse programa escolar roda em windows 95? Esse windows é bem leve, ocupa pouquíssima ram rodando no virtualbox ou vmware.
Conhece-te a ti mesmo e conhecerás a verdade.
Avatar do usuário
Cristopher
Aprendiz

 
Mensagens: 84
Registro: 26 Mai 2018, 11:42
Agradeceu: 27 vez(es)
Agradecido: 17 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.10
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: noob

Programa próprio roda somente em "windows"-HELP

Mensagempor Biasi » 15 Set 2018, 18:32  •  MS 3

Agradecido pela resposta Cristopher.
Sei que roda em XP. Não deve rodar em win95, pois o MySQL que necessita não funciona para Win95. Vou tentar essa opção que passou. Assim que conseguir algo, posto aqui.
Avatar do usuário
Biasi
Aprendiz

 
Mensagens: 17
Registro: 06 Set 2018, 14:26
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: 17.1.12
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

A instalação não reconhece as partições do windows

por chagaslima » 17 Jul 2020, 12:15

Respostas: 1

Exibições: 285

17 Jan 2021, 15:33

por chagaslima Ver última mensagem

Dúvidas instalação dualboot UEFI (Windows/Manjaro)

por SrEmanuel » 18 Ago 2020, 18:05

Respostas: 2

Exibições: 308

17 Jan 2021, 15:36

por chagaslima Ver última mensagem

Voltar para Aplicativos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

^ Voltar ao Topo