por JoaoDamasceno » 09 Nov 2018, 10:16 • MS 1
Olá, bom dia. Meu nome é João Damasceno, sou Físico, mestre em Física do Estado Sólido e Advogado. Desde meus tempos de Física, adoro praticamente todos os sistema "linux-based". Passei muitos anos no Ubuntu, mas devido ficar cada vez mais "pesado" e o Unity ser descontinuado, desisti e também queria muito uma distribuição em que eu não precisasse ficar reinstalando tudo de tempos em tempos. Daí descobri o raciocínio "Rolling Release" no Arch, mas no Arch se apresentava com uma curva de aprendizado terrível (eu preciso de produtividade e - infelizmente - não posso dedicar tanto tempo pra aprender algo novo), daí parti pro Manjaro. Em um primeiro momento o Manjaro XFCE, excelente em praticamente tudo, maaassss... feio.!!! Então me deparei com o Manjaro Deepin - aí sim, um espetáculo.!!! Só fiquei contrariado com um problema que me fez, recentemente, formatar o computador (e olha que quase perdi TUDO) que foi o [FAILED] failed start Light Display Manager - Não sei porque isso foi acontecer, mas sigamos em frente. 15 anos de Linux... cada vez melhor.!!!!