Manjariando

Assuntos relacionados a utilização do Arch Community Repository.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Manjariando

Mensagempor Roberto Hrast » 26 Nov 2018, 21:51  •  MS 1

Prezados boa noite.

Alguém saberia me dizer como eu removo um repositório?
Eu instalei o Manjariando, para instalar o Warsaw, que funcionou perfeitamente. Porém gostaria de remover este repositório, pq fica me pedindo atualizações de alguns pacotes que não sei o que é, e que não estão presentes nas atualizações oficiais...

Pela ajuda agradeço
Abç
Roberto Hrast
Avatar do usuário
Roberto Hrast
Novato

 
Mensagens: 7
Registro: 13 Out 2017, 17:27
Agradeceu: 2 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0.5
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediário

Manjariando

Mensagempor tioguda » 26 Nov 2018, 22:34  •  MS 2

Olá amigo, o repositório só está atualizando os pacotes que você adicionou ou fazendo alguma alteração nos repositórios (como foi o caso hoje) , sempre é mencionado no blog (só verificar) quando teremos alguma alteração nos repositórios devido as limitações que temos.

Pode estar atualizando o pacote que adiciona os ícones (como foi o caso hoje) quando se usa o Pamac ou Discover, dependências, etc, mas se quiser remover é só desinstalar os pacotes que contenha os nomes repo-manjariando.

Não adicionamos nada que prejudique seu sistema, nossas fontes estão no gitlab do blog para você conferir (se quiser).

Saudações.
Editado pela última vez por tioguda em 26 Nov 2018, 22:49, em um total de 2 vezes.
Razão: Adicionar informação.
A Administração do site requer que você seja registrado e faça o login para ver a mensagem.

Esta mensagem de tioguda recebeu agradecimentos de
Roberto Hrast (26 Nov 2018, 22:48)
Avatar do usuário
tioguda
Avançado

 
Mensagens: 311
Artigos: 1
Registro: 28 Fev 2016, 22:42
Localização: Paraná
Agradeceu: 20 vez(es)
Agradecido: 82 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: XanMod
Ambiente: KDE/Gnome
Repositório: Stable/Testing
Habilidade: Intermediário

Manjariando

Mensagempor Roberto Hrast » 26 Nov 2018, 22:51  •  MS 3

Tioguda,,
obrigado pela resposta..
É que faz MUITO tempo que não uso linux, e sou novato no Manjaro..
Eu achei estranho, pq eu instalei o Google-Chrome do AUR e depois ficou indicando atualização pelo Manjariando.. e tinha mais dois pacotes que pedia atualização, aí fiquei com um pé atrás..
Mas diante da tua resposta, tudo OK..
Muito obrigado.
Roberto
Avatar do usuário
Roberto Hrast
Novato

 
Mensagens: 7
Registro: 13 Out 2017, 17:27
Agradeceu: 2 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0.5
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediário

Manjariando

Mensagempor tioguda » 26 Nov 2018, 23:00  •  MS 4

Roberto Hrast escreveu:Tioguda,,
obrigado pela resposta..
É que faz MUITO tempo que não uso linux, e sou novato no Manjaro..
Eu achei estranho, pq eu instalei o Google-Chrome do AUR e depois ficou indicando atualização pelo Manjariando.. e tinha mais dois pacotes que pedia atualização, aí fiquei com um pé atrás..
Mas diante da tua resposta, tudo OK..
Muito obrigado.
Roberto

Tranquilo Roberto, você está fazendo o correto, se estiver com duvidas tem que buscar informação sobre o assunto.
Quanto ao Google Chrome, é que ele foi adicionado ao repositório então agora ele será atualizado pelo repositório do blog e não mais pela AUR, isso evita um pequeno mal entendido na questão de um erro que acontece se você for instalar ele no período entre a Google lançar uma nova atualização e o mantedor adicionar o checksum no pkgbuild.

Saudações.
Editado pela última vez por tioguda em 26 Nov 2018, 23:01, em um total de 1 vez.
Razão: correções
A Administração do site requer que você seja registrado e faça o login para ver a mensagem.

Esta mensagem de tioguda recebeu agradecimentos de
Roberto Hrast (26 Nov 2018, 23:02)
Avatar do usuário
tioguda
Avançado

 
Mensagens: 311
Artigos: 1
Registro: 28 Fev 2016, 22:42
Localização: Paraná
Agradeceu: 20 vez(es)
Agradecido: 82 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: XanMod
Ambiente: KDE/Gnome
Repositório: Stable/Testing
Habilidade: Intermediário


Voltar para AUR



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo