Já to entrando com uma dúvida

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Já to entrando com uma dúvida

Mensagempor Mamfress » 27 Dez 2018, 15:41  •  MS 1

Uso o Manjaro desde o início de 2018, anteriormente avia passado pelo DuZeru, distro nacional baseada no Debiam. Sempre tive preferência pelo Manjaro XFCE, devido a leveza da interface gráfica e as opções de personalização. Mais recentemente adquiri um notebook, o Lenovo Ideaped 330.

Meu Notebook:
Marca: Lenovo
Modelo: Ideaped 330
Processador: Core i5
Memória: 8gb
HD: 1tb
Placa de Vídeo: NVIDIA MX 150 2gb

Como os programas que mais tenho interesse em usar foram criados para serem usados em Linux (Blender, Krita, Kdenlive, Inkscape, GIMP, etc), decidi fazer um dualboot do Windows 10 (Pré-instalado) com o Manjaro XFCE no meu notebook. Durante a instalação do Manjaro, me deparei com um primeiro problema, a barra de progresso avia estacionado em 75%, além disso o touchpad parou de funcionar. Após um bom tempo esperando, reiniciei o computador, e repeti o processo, mas agora procurei ativar a conectividade wifi durante a instalação (na possibilidade de existir em algum momento uma necessidade de realizar downloads durante a instalação), desta vez foi possível instalar o Manjaro normalmente.

Já com o Manjaro instalado em dualboot com o Windows, fui logo deixar o sistema como gosto, mas comecei a obter alguns problemas. Primeiro que ao fechar a tampa do notebook e abrir novamente, a tela ficava preta, sendo assim obrigado a reiniciar a maquina, outros problemas passaram a ocorrer, principalmente ao desligar, obtendo um longo tempo de espera sem resposta do notebook. Basicamente tive problemas e funções como hibernar, suspender e até desligar o sistema. Pesquisando um pouco encontrei esse cara que está com o mesmo problema que o meu https://forum.manjaro.org/t/lenovo-ideapad-330-17ikb-randomly-freezes/68050 e conseguiu resolver de uma forma que até então não entendi muito bem, procurei na BIOS do computador o que ele avia relatado como solução, mas não encontrei.

Depois disso tudo, gostaria de saber como resolver esse problema.
Avatar do usuário
Mamfress
Novato

 
Mensagens: 1
Registro: 27 Dez 2018, 08:48
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 18.0.1
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

^ Voltar ao Topo