apresentação antigo usuário linux

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

apresentação antigo usuário linux

Mensagempor karabraxos » 09 Jan 2019, 02:33  •  MS 1

Muito bem , bom dia a todos !!
Sou usuário Linux a tempos...Comecei nos meados de redhat, mandrake, conectiva, kurumin, entre outros...Fiquei muito fã do Knoppix por muitos anos, mas odiava o ambiente LXDE, e tbem não me empenhava em instalar outro ambiente...Apos Knoppix fiquei muito satisfeito com o Linux Mint por muitos anos, ora alternando entre mate e cinamon...Então o Arch Linux de repente começou a fazer muito barulho, com Manjaro, Antergos e outros...De inicio optei pelo antergos, com o Gnome, porem, como sou das antigas, tenho meu notebook dell d530, onde o gnome ficava muito pesado...Entao, testei outros ambientes e por ironia do destino, o unico que ficava realmente leve no meu notebook era o LXDE !! Fazer o que ? Acabei por me adaptar com o LXDE e funcionava muito bem !! Porém, fiquei muito decepcionado com o forum desses caras...(Antergos)...achei eles muito " estrelinhas " e acabei pegando um certo nojo do antergos...Entao fui testar o Manjaro e gostei muito...e advinhem qual ambiente estou usando ? SIM !! LXDE !!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas para minha decepção, na pagina de download, não encontrei mais o LXDE...Alguém sabe me informar porque ? Se ele foi retirado, alguém sabe me dizer, qual ambiente que está disponivel para download, tem uma leveza semelhante ao LXDE ?

Bom ...é isso...grande abraço a todos !!
Avatar do usuário
karabraxos
Novato

 
Mensagens: 1
Registro: 08 Jan 2019, 18:47
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: manjaro linux
Versão: 18
Ambiente: LXDE
Repositório: stable
Habilidade: intermediate

apresentação antigo usuário linux

Mensagempor overlock » 09 Jan 2019, 10:01  •  MS 2

Ola karabraxos,seja bem vindo ao mundo manjaro....

Nao sei te responder o porque descontinuaram a liveiso com lxde,mas vc pode instalar via achtetct https://manjaro.org/download/

Minha opniao mais leve que lxde openbox completa e leve xfce.

Como instalar via archtect >> https://www.linuxdescomplicado.com.br/2 ... edida.html

E pelo youtube >> https://www.youtube.com/watch?v=CldUpvrS6m0

E bem facil a instalacao e se tiver algum problema estamos por aqui para ajuda-lo.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

^ Voltar ao Topo