Apresentação - Olá a todos

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação - Olá a todos

Mensagempor Adriel26 » 10 Fev 2019, 23:31  •  MS 1

Olá a todos, me chamo Adriel, tenho 27 anos, sou Engenheiro Mecânico e estou muito feliz por conhecer esse Fórum, o Manjaro parece ser uma excelente distribuição e tenho gostado muito de testá-lo. Pretendo adotá-lo como minha distro padrão assim que possível.

Vou contar aqui minha história com o Linux, para aqueles que quiserem ler :D

Meu primeiro contato com o pinguim foi em 2007, ganhei um cd com o Kubunto de presente, mas infelizmente não consegui fazer muito, não sabia nada sobre o sistema e meu primeiro contato foi frustrante, o Lunix me passou uma má primeira impressão e me afastei do sistema por um tempo.

Depois em 2011 estudei programação em bash na faculdade de engenharia, a matéria era uma daquelas disciplinas para encher linguiça e muitos alunos não deram importância, lembro que na época me interessei muito pelo assunto, mas, a falta de um pc em casa me fez ter um rendimento menor na matéria do que poderia ter tido. Na época nem sabia que Bash e Linux tinham alguma relação. Acabou que hoje,infelizmente, não lembro mais nada do que estudei sobre o assunto.

Em março de 2018, um pastor conhecido meu me pediu auxílio pois descobriu que todos os Windows da igreja dele eram piratas, me pediu para orçar um valor para deixar tudo original (incluindo Office). Quando eu apresentei o valor das licenças ele quase teve um treco kkk A igreja era bem pequena (era em um interior) e não tinha condições.

Foi ai que lhe falei do Linux, não porque eu gostasse do sistema, mas porque sabia que era de graça. Então, para ajudar esse meu amigo comecei a estudar o Linux. Instalei o Mint 18.3 Xfce em uma máquinas e nas mais fraquinhas o Lubunto 16.04.

Mas, o que começou como um favor para um amigo acabou se tornando uma paixão, gostei muito do Linux e consegui convencer minha família a usar dual boot, meses depois todos votaram em unanimidade para migra de vez para o Linux.

Nesse meio tempo o que mais usei foi o Mint, mas tive alguns problemas com ele. Sempre testei outras distribuições a fim de encontrar a "perfeita". Recentemente (por conta de alguns problemas) acabei por instalar o Debian 9.7 com Gnome aqui em casa, e todos parecem ter se adaptado bem.

Lendo e relendo por ai descobri o Manjaro e gostei muito de sua proposta e da ideia do Rolling Release. Desde então tenho lido o que posso sobre ele e feito alguns testes em uma Máquina Vitual, planejo assim que tiver um tempo livre instalá-lo em um Notbook antigo que achei por aqui para ter uma experiencia melhor.

Então é isso pessoal, essa é a minha história com o Linux, ainda não entendo muito sobre ele, mas espero poder aprender e somar junto com vocês aqui no Fórum.
Avatar do usuário
Adriel26
Aprendiz

 
Mensagens: 10
Registro: 10 Fev 2019, 23:02
Localização: Itaboraí - Rj
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Debian
Versão: 9.7
Ambiente: Gnome
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Apresentação - Olá a todos

Mensagempor overlock » 11 Fev 2019, 00:49  •  MS 2

Olá Adriel26 seja bem vindo ao mundo manjaro,qualquer dúvida ou problema estamos por aqui para ajuda-lo
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

^ Voltar ao Topo