Apresentação - Olá a todos

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação - Olá a todos

Mensagempor Adriel26 » 10 Fev 2019, 23:31  •  MS 1

Olá a todos, me chamo Adriel, tenho 27 anos, sou Engenheiro Mecânico e estou muito feliz por conhecer esse Fórum, o Manjaro parece ser uma excelente distribuição e tenho gostado muito de testá-lo. Pretendo adotá-lo como minha distro padrão assim que possível.

Vou contar aqui minha história com o Linux, para aqueles que quiserem ler :D

Meu primeiro contato com o pinguim foi em 2007, ganhei um cd com o Kubunto de presente, mas infelizmente não consegui fazer muito, não sabia nada sobre o sistema e meu primeiro contato foi frustrante, o Lunix me passou uma má primeira impressão e me afastei do sistema por um tempo.

Depois em 2011 estudei programação em bash na faculdade de engenharia, a matéria era uma daquelas disciplinas para encher linguiça e muitos alunos não deram importância, lembro que na época me interessei muito pelo assunto, mas, a falta de um pc em casa me fez ter um rendimento menor na matéria do que poderia ter tido. Na época nem sabia que Bash e Linux tinham alguma relação. Acabou que hoje,infelizmente, não lembro mais nada do que estudei sobre o assunto.

Em março de 2018, um pastor conhecido meu me pediu auxílio pois descobriu que todos os Windows da igreja dele eram piratas, me pediu para orçar um valor para deixar tudo original (incluindo Office). Quando eu apresentei o valor das licenças ele quase teve um treco kkk A igreja era bem pequena (era em um interior) e não tinha condições.