Travando na inicialização.

Assuntos relacionados com suporte a hardware e periféricos.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Travando na inicialização.

Mensagempor joaoalvaro » 13 Mar 2019, 08:25  •  MS 1

Olá pessoal,

Estou com muita vontade de tornar o manjaro minha distribuição n1. Instalei ele em um notebook mais antigo (XFCE) sem grandes problemas. Porém estou tendo alguns problemas para instalar ele no meu note mais novo. Vou descrever todo processo para que tentar ser o mais claro e completo possível, já peço desculpas se o texto ficar grande.

Minha máquian é um Avell 1540 Lite, com placa hibrida nvidia GTX 1060, ssd 960 sandisk.

Problema 01. Meu note está com windows 10. Uso um software que não consigo emular no linux de forma aceitável. Feita a instalação do windows, baixei uma versão XFCE e GNOME do manjato 18 e com o etcher criei meu USB. Parti para instalação modo UEFI como encontrado em alguns vídeos do youtube (PAUSA PARA UMA REFLEXÃO) " todos os vídeos que encontro tudo dá certo, mas percebi que são todos em máquinas virtuais onde o mundo não tem bug aparentemente" (VOLTANDO). Coloquei na partição UEFI o /boot/efi criei uma partição swap de 2GB o / e o /home. A instalação transcorre perfeita porém aí tive o primeiro problema ao reiniciar ! A máquina estava sem GRUB e ia direto para o WINDOWS. No google encontrei um procedimento pelo windows e consegui colocar o grub no lugar.

Problema 2: Ao iniciar o manjaro, seja na versão XFCE seja na GNOME ele trava sempre na tela de login.

Encontrei algumas indicações para editar o GRUB incluindo "nomodeset" na linha do kernel, mas isso não surtiu efeito.

OBS-1; na instalação eu uso normalmente o idioma inglês e n coloco suporte a drivers nonfree, pois quando coloco, o manjaro nem carrega o live do USB ( Acredito que pode ser alguma configuração de setup mas não estou sabendo qual)

OBS-2: Antes dessa bagunça usava Ubuntu nele sem dualboot.

Foi mal o texto, e agradeço desde já a ajuda !!!
Editado pela última vez por joaoalvaro em 13 Mar 2019, 08:27, em um total de 1 vez.
Razão: a mensagem estava mal escrita
Avatar do usuário
joaoalvaro
Novato

 
Mensagens: 4
Registro: 20 Jun 2018, 08:00
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Debian
Versão: 9
Ambiente: Gnome
Repositório: Testing
Habilidade: Novice

Travando na inicialização.

Mensagempor swatquest » 13 Mar 2019, 23:41  •  MS 2

Problema 01
vc está utilizando partição GPT?
uefi só funciona com partição gpt

Problema 2
seu xinitrc está configurado certo?

exec startxfce4


veja isto aqui também

https://wiki.archlinux.org/index.html/LightDM
LightDM freezes on login attempt

You may find that after entering the correct username and password and attempting to log in, LightDM freezes and you are unable to continue to the desktop. To fix the issue, reinstall the gdk-pixbuf2 package. See this forum thread.
Avatar do usuário
swatquest
Avançado

 
Mensagens: 255
Registro: 05 Nov 2018, 22:35
Agradeceu: 2 vez(es)
Agradecido: 40 vez(es)
Distro utilizada: manjaro
Versão: última versão
Ambiente: xfce4 e gnome3
Repositório: testing
Habilidade: Intermediate

Travando na inicialização.

Mensagempor tioguda » 14 Mar 2019, 13:56  •  MS 3

swatquest escreveu:Problema 01
vc está utilizando partição GPT?
uefi só funciona com partição gpt

Só me mudaram agora, até outubro do ano passado eu utilizava UEFI com MBR.
A Administração do site requer que você seja registrado e faça o login para ver a mensagem.
Avatar do usuário
tioguda
Avançado

 
Mensagens: 311
Artigos: 1
Registro: 28 Fev 2016, 22:42
Localização: Paraná
Agradeceu: 20 vez(es)
Agradecido: 82 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: XanMod
Ambiente: KDE/Gnome
Repositório: Stable/Testing
Habilidade: Intermediário


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Manjaro lento e travando ao copiar arquivos grandes.

por brunoalvesgb » 06 Abr 2020, 12:42

Respostas: 1

Exibições: 343

07 Abr 2020, 18:49

por overlock Ver última mensagem

Voltar para Hardware e Periféricos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

^ Voltar ao Topo