Desativando notificações de publicidade indesejadas

Deixe sua contribuição, assim vamos facilitar a manutenção e configuração para outros membros que estão iniciando.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Desativando notificações de publicidade indesejadas

Mensagempor Ricardo Almeida » 08 Abr 2019, 08:20  •  MS 1

Passei a receber algumas notificações de publicidade. Eu cliquei em uma delas o que abria um link no browser e sem opções adicionais. Não havia como saber qual programa enviou essa notificação e desativá-las. Verifiquei se foi o Thunderbird mas não chegou nenhuma mensagem nem mesmo spam que pudesse gerar a notificação. São propagandas diversas como "APROVADO Seu cartão..." o restante são notificações de músicas do Player de rádio online o qual sei que ele não envia propagandas.
ImagemImagem

Desconfiei que poderia ter sido eu ter "aceitado" recentemente a exibição de notificações do site 4shared. O que fiz para resolver foi ir até o Firefox e desabilitar todas as notificações de sites e bloqueando por desencargo as futuras requisições dos mesmos.
Imagem

Bom proveito!

Obs.: mesmo que o problema tenha sido resolvido eu não descobri uma forma de monitorar via sistema quem envia essas mensagens para as notificações. Se alguem souber algum procedimento em terminal que ajude nisso ficarei grato em receber e a comunidade também.
Abraço.
Editado pela última vez por Ricardo Almeida em 08 Abr 2019, 08:22, em um total de 1 vez.
Razão: Correção de erro de digitação.
Ricardo Almeida
Aprendiz

 
Mensagens: 20
Registro: 01 Abr 2019, 10:08
Agradeceu: 7 vez(es)
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 4.19.32-1
Ambiente: KDE Plasma
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Desativando notificações de publicidade indesejadas

Mensagempor overlock » 08 Abr 2019, 12:30  •  MS 2

Eu sempre utilizo a extensão adblock plus e não tenho mais problema algum com propagandas,o 4shared tem bastante propaganda tem que ficar bem atentos á essas aceitações,pois incomodam muito mesmo.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Dicas, Truques e Astúcias



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Applebot [Bot] e 3 visitantes

^ Voltar ao Topo