Apelo para o Mageia Brasil ter um upgrade de servidor

Qualquer assunto (os chamados Off-Topic) que seja interessante compartilhar com os outros membros e tem relação direta com o GNU/Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Apelo para o Mageia Brasil ter um upgrade de servidor

Mensagempor otto » 13 Out 2012, 15:26  •  MS 1

:?:

A quem possa interessar,
Você poderia me ajudar a hospedar o Mageia Brasil num novo servidor ? Desculpe-me incomodá-los, mas a situação está dificil a ponto de ter que encerrar o suporte do Mageia Br, se não resolver esse problema grave porque a navegação está ficando dificil e a postagem lentíssima. O Mageia Brasil é um fórum oficial que está crescendo muito, mas temos muito pouco apoio. O nosso forum fica aqui em index.html, mas estamos precisando de ajuda urgente. A situação está delicada e necessita urgente desse upgrade de servidor. O Mageia está atualmente no 2º lugar do distrowatch e parar o suporte no Brasil não seria muito legal . Além de ter um fórum localizado aqui index.html . Temos um portal, wiki (a wiki é um verdadeiro manual do Mageia), notícias em http://www.mageiabr.org/ O Mageia é uma distro comunitária do tipo debian e não tem verba própria e sobrevive de doações. No caso do Brasil, eu tenho mantido sozinho com alguma ajuda da empresa 4host, mas que não pode mais ajudar com o upgrade do novo servidor. O Mageia Brasil está hospedado no 4host dividindo o espaço com o PCLinuxOS Brasil. Só que o servidor está sobrecarregado e não está aguentando mais.Essa é a razão da lentidão toda do forum Mageia Br é porque o Mageia Br e o PCLinuxOS Br estão no mesmo servidor e precisaríamos de um upgrade, mas como? Se não temos verba. E como arcar com essa despesa toda. Veja a resposta do 4host a respeito da lentidão do forum:
Citação:
"O servidor onde esta este fórum e o do pclinuxos esta sobrecarregado.

Tenho que colocar eles em servidores separados. Mas no momento não tenho verbas para isso.

Enquanto não fazer o upgrade vai ser lento não tenho muito oq fazer.

abs."

Hoje o Mageia Brasil está enfrentando uma lentidão no fórum e exige um servidor somente para ele. O Mageia Brasil está atualmente dividindo o servidor com o PCLinuxOS Brasil. E necessitamos desse upgrade urgente para mantermos a boa qualidade de nossos serviços. Pode ser um VPS bem configurado ou um dedicado. Ambos suprem a necessidade, mas não temos condições de arcar com essa despesas para manter um novo servidor para o Mageia Br. Ou mantermos um backup de servidor que está em torno de R$ 100,00 (cem Reais) por mês mais o registro Br que está no valor de R$30,00 (trinta reais) por ano ou com um desconto por 2 anos.
Agradeço pela sua grande força que tem dado ao projeto opensource.

Abraços.
:(
Editado pela última vez por Holmes em 13 Out 2012, 18:27, em um total de 1 vez.
Razão: Correções pontuais.
Avatar do usuário
otto
Novato

 
Mensagens: 9
Registro: 04 Out 2012, 10:06
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez

Mensagempor Truta » 13 Out 2012, 15:59  •  MS 2

otto! É triste ficar sabendo dessas coisas, mas acredito que vocês vão encontrar alguém que possa ajudá-los nessa fase conturbada...É ter fé!
Truta
Imagem

[Dica] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras (em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "manjaro".

Imagem Manjaro Brasil planet

Imagem Canal IRC Freenode
Avatar do usuário
Truta
Veterano

 
Mensagens: 719
Artigos: 1
Registro: 07 Out 2012, 11:57
Agradeceu: 92 vez(es)
Agradecido: 50 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Estável
Ambiente: JWM
Repositório: Estável
Habilidade: Novice

Mensagempor Holmes » 13 Out 2012, 18:30  •  MS 3

oi otto, estou torcendo para que vocês possam encontrar apoio, se eu souber de algo entro em contato!

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Mensagempor Holmes » 14 Out 2012, 16:20  •  MS 4

segundo o otto, no FórumGdH, o Mageia Brasil conseguiu apoio, veja a resposta dele

otto escreveu:Obrigado mais uma vez a todos vocês. Mas o meu especial agradecimento ao amigo Carlos Lorenzon em nome de toda comunidade Mageia do Brasil.O Carlos Lorenzon (fundador do Mint Br e proprietário da Empresa 4host) nos presenteou com um novo servidor que está "voando" e nos concedeu o "upgrade". Mas também recebemos o convite de migrarmos para o servidor dedicado do Mageia internacional. O que faremos no futuro! assim,"Nós vamos que vamos".
Abraços.

PS: Sem deixar de dar o meu agredecimento especial ao forum debian Brasil que nos ofertou um servidor gratuito também através do companheiro Fernando do forum debian Brasil e pela especial gentileza do companheiro usuário de nick "gnu matador de leoes". É muito bom ver que uma distro comunitária como o Mint e o debian ajudam sempre outra distro comunitária como o Mageia. Obrigado ao forum gdh também pela oportunidade de postar o nosso apelo para salvar o Mageia Br.

Abraços.


o Manjaro Brasil fica contente com a resolução do problema.

vlw fwi, Holmes :)
Editado pela última vez por Holmes em 14 Out 2012, 16:22, em um total de 1 vez.
Razão: Corrigir BBCode Quote.
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Mensagempor otto » 14 Out 2012, 16:25  •  MS 5

:D
Obrigado Holmes,
O meu especial agradecimento a vocês também da comunidade Manjaro por compartilharem esse momento tão dificil, mas que felizmente teve um final feliz.
Abs.
:lol:
Editado pela última vez por otto em 14 Out 2012, 16:28, em um total de 1 vez.
Razão: edição com resolução
Avatar do usuário
otto
Novato

 
Mensagens: 9
Registro: 04 Out 2012, 10:06
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez

Mensagempor Creto » 15 Out 2012, 17:29  •  MS 6

Faço minhas as palavras do Otto, agradeço em especial meu amigo Holmes!

Obrigado a todos pela força!

T+
Creto
 


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Manjaro Brasil abandonado?

por Francis » 28 Dez 2020, 14:14

Respostas: 4

Exibições: 312

26 Jan 2021, 14:10

por Igor Isaias Banlian Ver última mensagem

Voltar para Balaio GNU/Linux



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo