Olá a todos!
Meu nome é Xavier e sou usuário de Linux a alguns anos. Contudo, nunca havia me aventurado fora do mundo debian. Usei o próprio debian, ubuntu e mint. Recentemente assisti vídeos sobre outras distribuições e resovi testar algumas que seriam práticas como o mint, mas diferentes da base debian. Testei fedora e opensuse (leap), gostando muito do segundo... mas existe algo ali que me deixou desconfortável (ainda não sei bem o motivo, embora tudo funcionasse exatamente como eu queria ).
Como minha próxima opção era o Manjaro, aqui estou. Encontrei aqui mais ou menos o que queria: a praticidade do mint e estar exposto ao novo ambiente. Há muitos tutoriais pela internet e, após descobrir como funciona o que quero fazer, é relativamente simples. Consegui instalar a maioria dos programas que preciso para trabalhar... enfim, está sendo uma experiência bem gratificante e acredito que ficarei por aqui mesmo.
Só dois problemas que ainda não encontrei solução, e gostaria de saber em que local eu posso postar minhas perguntas...