O desempenho para jogos piorou...

Ajude a melhorar a comunidade. Tem alguma sugestão, crítica ou qualquer outro problema? Relate aqui!
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

O desempenho para jogos piorou...

Mensagempor Rickcm009 » 22 Out 2019, 01:15  •  MS 1

O seguinte eu estava tendo problema com arquivos que não eram transferidos para meu pendrive e ai utilizei a seguinte alteração de configuração que afinal só piorou as coisas.Era para resolver um problema e me trouxe outro...

Fiz o seguindo:

Passo 1: Abra o Terminal e cole o código a seguir.
sudo gedit /etc/sysctl.conf
Passo 2: Uma janela do editor Gedit irá abrir com o arquivo sysctl.conf. Depois da última linha, acrescente o seguinte:
# Diminuir taxa de dirty pages
vm.dirty_background_ratio = 5
vm.dirty_ratio = 10
Passo 3: Salve o arquivo e, de volta ao terminal, cole o código abaixo para recarregar as configurações do sysctl.
sudo sysctl -p

Após isso foi jogar Stellaris que habitualmente jogo sem problemas e começou travar depois de poucos minutos ,e ai trava tudo e tenho q reiniciar o notebook...
Tentei reverter esse processo acima entrando no arquivo Gedit e removendo essa parte do texto
"# Diminuir taxa de dirty pages
vm.dirty_background_ratio = 5
vm.dirty_ratio = 10"
e salvando mas acho q deu erro q apareceu no terminal após aperta o botão salvar

Como faço para reverter essas configuraçoes?
Avatar do usuário
Rickcm009
Novato

 
Mensagens: 4
Registro: 22 Out 2019, 00:11
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Ubunto
Versão: 16.04
Ambiente: Blackbulls
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

O desempenho para jogos piorou...

Mensagempor overlock » 22 Out 2019, 12:55  •  MS 2

Você utilizou o sudo no processo reverso?nos de mais detalhes para melhor te ajudar,se você puder copiar e colar tudo o que aparece no terminal e colar aqui ou tirar uma print e colocar aqui como imagem ajudará a te ajudar.
Editado pela última vez por overlock em 22 Out 2019, 12:56, em um total de 1 vez.
Razão: correções
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

O desempenho para jogos piorou...

Mensagempor Rickcm009 » 22 Out 2019, 15:58  •  MS 3

Quando fui editar as configuraçoes do sysctl,removendo oque acrescentei e salvando

No terminal acaba aparecendo isso

(gedit:3247): Gtk-WARNING **: Calling Inhibit failed: GDBus.Error:org.freedesktop.DBus.Error.ServiceUnknown: The name org.gnome.SessionManager was not provided by any .service files

** (gedit:3247): WARNING **: Set document metadata failed: Não há suporte à definição do atributo metadata::gedit-position
Avatar do usuário
Rickcm009
Novato

 
Mensagens: 4
Registro: 22 Out 2019, 00:11
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Ubunto
Versão: 16.04
Ambiente: Blackbulls
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

O desempenho para jogos piorou...

Mensagempor overlock » 24 Out 2019, 22:36  •  MS 4

Tente com o nano sudo nano /etc/sysctl.conf depois de terminado aperte CTRL+x para salvar e sair.
Editado pela última vez por overlock em 24 Out 2019, 22:36, em um total de 1 vez.
Razão: edição
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Feedback



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo