Um pouco da minha experiência com áudio no Manjaro

Assuntos relacionados com áudio e vídeo.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Um pouco da minha experiência com áudio no Manjaro

Mensagempor silvabaral » 06 Mar 2020, 19:25  •  MS 1

Fala galera
Vou contar um pouco da minha pequena experiência com edição de áudio e música no Manjaro, pode ser que ajude alguém, principalmente iniciantes. Sou iniciante também, e talvez o que vou contar agora seja muito óbvio pra quem tem experiência, mas pra quem tá começando pode esclarecer algumas coisas.

Migrei do Windows pelos mesmos problemas que vejo todo mundo falando aqui. Travamentos, falta de compreensão do que estava acontecendo em background, etc.
Pelo que havia lido, o Linux seria uma opção viável pra fazer o que eu queria: Estudar música, áudio profissional, essas coisas.
Tenho os seguintes equipamentos:

Note Asus, i5, 6GB RAM, tela de 14
Monitor de vídeo conectado na VGA do note
Interface de áudio behringer UMC404HD
Pedaleira Zoom G5, que também é interface de áudio
Pedaleira MIDI Behringer FCB1010
Bateria eletrônica Shelter STD36
Teclado MIDI Samson Carbon 49