Apresentação

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação

Mensagempor Eduardo Oliveira » 05 Abr 2020, 01:11  •  MS 1

Boa noite, meus caros, tudo bom?

Meu nome é Eduardo e, entre idas e vindas, estou cada vez mais frequente no Linux como meu OS principal. Atualmente, trabalho com design gráfico e desenvolvimento frontend com foco em Jamstack. Eu tenho utilizado o Windows por motivos de "pacote Adobe", mas à medida que eu trabalho menos com design e mais com "programação" - entre aspas gigantescas e garrafais -, menor é a necessidade de usar o sistema da Microsoft e, no fim do ano passado, adquiri um notebook pra poder trabalhar em casa, um Lenovo Ideapad 340 Gaming. Esse veio com o Windows e vários perrengues. Pra começar que o driver do touchpad é horrível, o que inviabilizava muitas coisas. Nem o scroll funcionava direito.

Foi ai que eu resolvi voltar a usar o Linux direito. Quer dizer, não sou e nem nunca fui usuário avançado, certo? No máximo, me viro pra compilar algo aqui e ali quando preciso. Coisa que, recentemente, tem sido menos e menos necessária. Dai, então, pesquisei algumas distros e acabei optando pelo Elementary. Talvez por ser baseado no Ubuntu, que eu já conhecia, mas acho que mais pela interface clean e performance que teve no meu notebook. O problema é que, devido ao distanciamento social, agora estou full time em casa e, com isso, passei a ter encrencas leves com ele. Encrencas que não são gigantescas, mas são suficientes pra me deixar pensativo se não deveria testar outras distros nele também.

Cheguei a instalar o Manjaro em meu PC de trabalho, num dual boot com o Windows. Mas isso não durou muito tempo. Só que foi essa breve passagem pela distro, que me fez pensar nela novamente. Foi minha primeira aproximação com o Arch, o que, de fato, não foi trivial. Mas foi muito divertida, confesso.
E agora, me pego pensando em terminar um trampo que estou realizando, para poder tentar de novo, mas agora neste notebook, supracitado.
Fiz o dever de casa e já vi que Node.js, Git, React etc. são bibliotecas tranquilas de encontrar. O mesmo vale pra coisas supérfluas, feito Spotify etc.
Mas foi aí que me deparei com a informação de que o Manjaro não se dá muito bem com notebooks com placas de vídeo híbridas, o que é meu caso.

O meu tem uma Nvidia GTX 1050 3Gb que, não sei bem se seria um motivo de problemas. Por isso, resolvi vir aqui no fórum me informar do assunto. E é, estou realmente interessado.

Pois bem, fiquei muito curioso por vários motivos. Mas o fato é que essa jornada no mundo Linux sempre foi muito divertida pra mim.
Espero poder contribuir com o fórum de alguma forma. Nem que seja errando e mostrando o que não deve ser feito.

Abraços!
Lenovo Ideapad L340-15IRH
CPU Intel(R) Core(TM) i7-9750H CPU @ 2.60GHz Skylake rev.10 / 16Gb RAm
GPU NVIDIA GTX 1050 3GB
Storage NVMe Kingston 500Gb / SSD W-Digital 1Tb
Network Intel Dual Band Wireless-AC 3165 Plus Bluetooth / Realtek RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller
Avatar do usuário
Eduardo Oliveira
Novato

 
Mensagens: 2
Registro: 05 Abr 2020, 00:36
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Elementary OS
Versão: 5.1.2 Hera
Ambiente: Pantheon
Repositório: unstable
Habilidade: Intermediário

Apresentação

Mensagempor overlock » 05 Abr 2020, 14:20  •  MS 2

Olá Eduardo Oliveira,seja bem vindo ao mundo manjaro
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Apresentação

Mensagempor Eduardo Oliveira » 05 Abr 2020, 14:50  •  MS 3

overlock escreveu:Olá Eduardo Oliveira,seja bem vindo ao mundo manjaro

Brigado, Overlock!
Lenovo Ideapad L340-15IRH
CPU Intel(R) Core(TM) i7-9750H CPU @ 2.60GHz Skylake rev.10 / 16Gb RAm
GPU NVIDIA GTX 1050 3GB
Storage NVMe Kingston 500Gb / SSD W-Digital 1Tb
Network Intel Dual Band Wireless-AC 3165 Plus Bluetooth / Realtek RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller
Avatar do usuário
Eduardo Oliveira
Novato

 
Mensagens: 2
Registro: 05 Abr 2020, 00:36
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Elementary OS
Versão: 5.1.2 Hera
Ambiente: Pantheon
Repositório: unstable
Habilidade: Intermediário


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

^ Voltar ao Topo