Autenticação Falhou pamac Arch Linux  [Resolvido]

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Autenticação Falhou pamac Arch Linux

Mensagempor trikoloko » 21 Abr 2020, 05:49  •  MS 1

Acabei de formatar meu Arch Mate....tudo instaladinho, bonitinho...mas não consigo entrar no Pamac....somente atualiza pelo Pacman -Syu....quando abro o pamac e entro em preferencias para habilitar o AUR aparece o quadro "Autenticação Falhou"poderiam me ajudar....sei que aki é Manjaro, mas por se tratar de Arch, acho que alguem poderia dar uma soluçaõ...muito obrigado
Imagem

Antes de começar a criar um novo tópico verifique se já existe algo que trate do assunto que deseja pedir ajuda. Dica: pesquise antes de abrir seu tópico!
Editado pela última vez por trikoloko em 21 Abr 2020, 05:53, em um total de 2 vezes.
Razão: imagem não aparecia...
Avatar do usuário
trikoloko
Aprendiz

 
Mensagens: 11
Registro: 14 Jun 2019, 22:22
Localização: Londrina PR
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: debian 9
Versão: stretch
Ambiente: cinnamon
Repositório: stable
Habilidade: intermediate

Autenticação Falhou pamac Arch Linux

Mensagempor tioguda » 21 Abr 2020, 09:08  •  MS 2

Você já verificou se não é problema com o agente de autenticação do sistema?

E uma dica, pare de utilizar o terminal com usuário root sem necessidade, uma hora você pode/vai fazer merd.....

Saudações
A Administração do site requer que você seja registrado e faça o login para ver a mensagem.
Avatar do usuário
tioguda
Avançado

 
Mensagens: 311
Artigos: 1
Registro: 28 Fev 2016, 22:42
Localização: Paraná
Agradeceu: 20 vez(es)
Agradecido: 82 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: XanMod
Ambiente: KDE/Gnome
Repositório: Stable/Testing
Habilidade: Intermediário

Autenticação Falhou pamac Arch Linux  [Resolvido]

Mensagempor trikoloko » 21 Abr 2020, 10:26  •  MS 3

tioguda escreveu:Você já verificou se não é problema com o agente de autenticação do sistema?

E uma dica, pare de utilizar o terminal com usuário root sem necessidade, uma hora você pode/vai fazer merd.....

Saudações


obrigado pela dica .....

== Editado em 21 Abr 2020, 10:29 ==

RESOLVIDO....um colega da comunidade Arch Linux Brasil me ajudou....foi só instalar o polkit e mate-polkit (via pacman)

sudo pacman -S polkit mate-polkit reboot

e autenticou o login no pamac de boa....obrigado à comunidade Manjaro...espero que esta dica ajude mais usuários....
Editado pela última vez por trikoloko em 21 Abr 2020, 10:30, em um total de 1 vez.
Razão: problema resolvido
Avatar do usuário
trikoloko
Aprendiz

 
Mensagens: 11
Registro: 14 Jun 2019, 22:22
Localização: Londrina PR
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: debian 9
Versão: stretch
Ambiente: cinnamon
Repositório: stable
Habilidade: intermediate

Autenticação Falhou pamac Arch Linux

Mensagempor tioguda » 21 Abr 2020, 12:41  •  MS 4

trikoloko escreveu:
tioguda escreveu:Você já verificou se não é problema com o agente de autenticação do sistema?

E uma dica, pare de utilizar o terminal com usuário root sem necessidade, uma hora você pode/vai fazer merd.....

Saudações


obrigado pela dica .....

== Editado em 21 Abr 2020, 10:29 ==

RESOLVIDO....um colega da comunidade Arch Linux Brasil me ajudou....foi só instalar o polkit e mate-polkit (via pacman)

sudo pacman -S polkit mate-polkit reboot

e autenticou o login no pamac de boa....obrigado à comunidade Manjaro...espero que esta dica ajude mais usuários....


Que bom que resolveu, eu não mandei instalar nada por você não ter dado informações suficientes (edit: desculpe, eu que não reparei na informação da DE), mas como falei, era o agente de autenticação do sistema.

Saudações.
Editado pela última vez por tioguda em 21 Abr 2020, 12:45, em um total de 1 vez.
Razão: Adicionar informação
A Administração do site requer que você seja registrado e faça o login para ver a mensagem.
Avatar do usuário
tioguda
Avançado

 
Mensagens: 311
Artigos: 1
Registro: 28 Fev 2016, 22:42
Localização: Paraná
Agradeceu: 20 vez(es)
Agradecido: 82 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: XanMod
Ambiente: KDE/Gnome
Repositório: Stable/Testing
Habilidade: Intermediário


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Manjaro Linux não reconhece iphone Apple.

por Hércules R. Souza » 17 Mar 2020, 15:02

Respostas: 2

Exibições: 476

18 Mar 2020, 13:05

por Hércules R. Souza Ver última mensagem

Voltar para Iniciante



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

^ Voltar ao Topo