Apresentação

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação

Mensagempor siham » 03 Jul 2020, 16:43  •  MS 1

Olá a todos!

Sou novata no mundo do Manjaro.
Primeiro usei o Manjaro com o i3wm, mas apesar de ter uma documentação muito boa e que seja apenas questão de hábito, eu me senti insegura por não ter conhecimento suficiente. -Voltarei assim que possível. O gerenciador de janelas é perfeito para o meu trabalho :mrgreen: -
Depois testei o Manjaro com Kde, porem nunca gostei do Kde, independente da distro sempre sofri com travamentos sem explicações. -Sim, eu suportava os travamentos porque o Kde é lindo <3 -
Agora estou com usando com o Openbox que por enquanto está me atendendo bem.

Já testei outras distros como o Ubuntu e suas variáveis(nunca funcionaram bem pra mim) e o Debian.
O Debian foi de longe a que mais gostei, infelizmente o mal de usar uma distro estável é a própria estabilidade. Em algum momento você quer algo que o sistema não suporta e tem que conviver com erros ou apenas esperar a próxima versão.
Mas pra mim, esperar ou viver consertando/aturando erros não era uma opção e foi ai que passei para o Manjaro :D


ps: Se alguém tiver link ou que tenha a paciência de me instruir em como instalar o i3wm junto de uma interface gráfica, como o xfce, me manda pm ;)
Avatar do usuário
siham
Novato

 
Mensagens: 1
Registro: 03 Jul 2020, 15:23
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 20.0.3
Ambiente: Openbox
Repositório: stable
Habilidade: novice

Apresentação

Mensagempor overlock » 03 Jul 2020, 19:31  •  MS 2

Olá siham seja bem vinda ao mundo manjaro!!!! você pode baixar uma iso pronta do manjaro com i3 aqui
https://manjaro.org/downloads/community/i3/

com tudo pronto,você pode testar em modo live,se mesmo assim você quiser instalar o xfce é bem fácil,você cria um tópico aqui no fórum que nos te ajudamos.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

^ Voltar ao Topo