Olá pessoal!

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Olá pessoal!

Mensagempor arnt » 21 Out 2012, 09:15  •  MS 1

E aí galera?

Iniciei no Linux por volta de 1999/2000, após uma frustrante tentativa de utilizar um freebsd em 1996 :-)
Atualmente sou usuário de Slackware desde 2002/2003. Antes utilizava o RedHat e o falecido Mandrake.

Ao longo destes últimos anos sempre tive interesse em testar o Arch, por compartilhar com grande parte de sua filosofia.
Há alguns meses eu instalei uma versão. Não lembro ao certo como foi mas acabei quebrando-a com um simples upgrade. Então fiquei com aquela impressão de que sua estabilidade poderia virar uma dor de cabeça (apesar de que devo ter feito alguma coisa errada para isto acontecer).

Como sou rato do Distrowatch.com, recentemente dei uma olhada no aviso do Manjaro e pesquisei por revisões dele. Fiquei interessado pois pareciam ser todas positivas e a distro tinha uma cara espetacular, além de usar o fantástico xfce.
Enfim, intalei a 0.8.1 numa VM e comecei a testá-la. Infelizmente após alguns dias e um upgrade (utilizando uma interface gráfica que acompanhava o SO e não o pacman diretamente), também deixei-a num estado que sequer bootava. Puxa vida, pensei... tava indo tudo tão bem. Como será que um montão de gente usa o Arch???

Como sou teimoso, resolvi baixar a versão 64bits pre3 da 0.8.2 do Manjaro. Utilizei a iso de 6XX MB que vem sem window manager (na realidade eu nem sabia disto, só escolhi esta por ser o menor download). Instalei numa VM. Usei o instalador antigo, pois dizem ser o atual estável. Tudo sem problemas! Aliás, ótimo instalador, realiza todo seu trabalho de forma precisa e muito rápida.

Aí, após um boot supersônico do systemd 194 (atualmente está bootando a VM em 12,5s no CLI), me loguei com o usuário que havia criado através do instalador e tentei iniciar o X. Tudo parecia que ia muito bem... chegava a ver um cursor do modo gráfico e então... retornava ao CLI. O interessante é que os logs de inicialização do X não apontavam erro.

Demorou longos minutos para eu entender que não seria possível entrar no X uma vez que a ISO de 6XX MB não possuía nenhum WM instalado. Enfim... usei o pacman pra baixar o LXDE. E então... depois de uma rápida busca de pacotes, o startx funcionava e me presenteava com um desktop padrão LXDE. Rápido e simples.

E nele continuo, inclusive dele escrevendo este post. Parece que existe vida fora do Slackware! Até aqui recomendo fortemente a instalação da ISO pequena. É um primor... e tu configura ela do jeito que tu quiser, sem os pacotes que pra ti podem ser inúteis.

Manjaro Linux parece ser algo de muito bom que aconteceu na comunidade este ano. Espero poder aprimorar meus conhecimentos e continuar me surpreendendo.

Saudações a todos!
Avatar do usuário
arnt
Especial

 
Mensagens: 34
Registro: 20 Out 2012, 16:44
Localização: Porto Alegre, RS
Agradeceu: 20 vez(es)
Agradecido: 22 vez(es)
Distro utilizada: (Arch|Manjaro) Linux
Versão: Rolling release
Ambiente: LXDE/XFCE/KDE

Mensagempor Holmes » 21 Out 2012, 17:01  •  MS 2

olá arnt, seja bem-vindo ao site e realmente o Manjaro Linux foi algo de ótimo que apareceu na comunidade GNU/Linux. qualquer problema com a distro é só postar nos fóruns adequados.

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Mensagempor Truta » 21 Out 2012, 19:56  •  MS 3

Felicitações e esperamos que goste do Manjaro Linux.
Truta
Imagem

[Dica] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras (em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "manjaro".

Imagem Manjaro Brasil planet

Imagem Canal IRC Freenode
Avatar do usuário
Truta
Veterano

 
Mensagens: 719
Artigos: 1
Registro: 07 Out 2012, 11:57
Agradeceu: 92 vez(es)
Agradecido: 50 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Estável
Ambiente: JWM
Repositório: Estável
Habilidade: Novice

Mensagempor Freax » 21 Out 2012, 20:28  •  MS 4

Seja bem vindo arnt.
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar.
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V.
Manjaro no Facebook | Manjaro no Twitter
Manjaro Hakoila 17.1.12 - 64-bit KDE 5.13.4
Avatar do usuário
Freax
Fundador

 
Mensagens: 822
Artigos: 2
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 63 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: Testing
Ambiente: KDE
Repositório: Testing
Habilidade: Advanced

Mensagempor rocky » 23 Out 2012, 14:11  •  MS 5

bem vindo arnt
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin
Avatar do usuário
rocky
Membro

 
Mensagens: 186
Registro: 21 Out 2012, 18:36
Agradeceu: 2 vez(es)
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Debian
Versão: Testing

Mensagempor Yoyo » 24 Out 2012, 07:12  •  MS 6

Hola, arnt

Bienvenido.

Un saludo desde España
My Blog Deb Linux | Twitter: @yoyo308 | G+: Yoyo Fernández
Manjaro - Antergos - LMDE - OS X
Avatar do usuário
Yoyo
Aprendiz

 
Mensagens: 48
Registro: 04 Out 2012, 01:55
Localização: Espanha
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 3 vez(es)


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

^ Voltar ao Topo